Receitas árabes para vegetarianos

Em Dieta vegana e vegetariana por André M. Coelho

A cozinha do oriente médio tem muitas receitas deliciosas para os mais diversos paladares. E os vegetarianos também tem as receitas feitas para eles. Para que você incremente seu livro de receitas e tenha as mais deliciosas opções em seu cardápio, listamos aqui algumas de nossas receitas árabes favoritas!

Cuscuz com salsa, hortelã e grão de bico

Cuscuz é misturado com ervas frescas, incluindo menta fresca e salsa nesta salada vegetariana. Com a abundância de vegetais e o grão de bico para a proteína, este cuscuz é uma refeição completa.

Leia também

Ingredientes:

Cuscuz vegetariano

Com esta linda aparência e um sabor delicioso, esta receita de cuscuz vegetariano pode se tornar sua principal receita em pouco tempo. (Foto: www.tastewiththeeyes.com)

Preparação:

Prepare o cuscuz já pronto e separe-o em uma tigela grande com as passas e reserve. Misture a água, as raspas de limão e 2 colheres de sopa de azeite de oliva em uma panela pequena. Leve para ferver, despeje sobre a mistura de cuscuz e mexa. Tempere com sal e pimenta. Cubra bem com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Remova o plástico, gentilmente fure com um garfo. Reserve.

Em uma tigela grande, misture o grão de bico, o pimentão, o pepino e o tomate. Despeje o suco de limão e azeite de oliva restante. Tempere com sal e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos. Combine o cuscuz e a mistura do grão de bico com salsa e hortelã em uma travessa grande. Delicadamente misture. Ajuste os temperos com sal e pimenta e está pronta esta deliciosa receita!

Tabule de quinoa vegetariano

Um tabule vegetariano, é uma salada feita com grãos integrais e saudáveis e de alta proteína provenientes da quinoa. É realmente um dois-em-um: você tem uma salada de quinoa, bem como um tabule tradiciona do Oriente Médio. E lógico, é uma receita tanto vegetariana quanto vegana.

Ingredientes:

Tabule de Quinoa

Gostou da aparência? Espere então sentir o delicioso gosto desta receita! (Foto: theshiksa.com)

Preparação:

Em uma panela média, cubra a quinoa em água ou caldo de legumes e deixe ferver. Reduza o calor para ferver lento, tampe, e deixe cozer por cerca de 15 minutos, ou até a quinoa ser cozida e a maior parte do líquido ter sido absorvido. Em uma tigela grande, misture os tomates, pepinos, cebolinha, alho, hortelã fresca e salsa fresca. Adicione a quinoa cozida, azeite de oliva, suco de limão e sal, jogando suavemente para misturar bem. Tempere com sal, a gosto. Leve à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir, de preferência durante a noite, para permitir que os sabores se misturem.

Pepino cremoso e salada de hortelã

Este pepino cremoso e a salada de hortelã são uma receita vegana, se você usar iogurte de soja. Está receita é ideal para dias muito quentes!

Ingredientes:

Pepino cremoso

Esta mistura inusitada traz para sua cozinha uma receita muito simples mas que traz um gosto muito saboroso para sua mesa. (Foto: trialx.com)

Preparação:

Combine os pepinos, tomates, pimentão, coentro e cebolinha em uma tigela. Reserve. Em uma tigela, misture o iogurte, hortelã e suco de limão. Despeje o iogurte sobre os pepinos e misture. Esfrie antes de servir.

Receita de Baba Ghanoush (Hummus de berinjela)

Baba ghanoush (às vezes escrito baba ganoush), é uma mistura do Oriente Médio e semelhante ao hummus, mas é feita com berinjela em vez do grão de bico. Esta receita vegetariana e vegan pode inclusive  passar a ser mais uma das misturas para seus sanduíches naturais nos lanches da tarde.

Ingredientes:

Baba ganoush

O melhor desta receita é que você pode usá-la para “temperar” qualquer outra combinação que tiver em casa. (Foto: www.food.com)

Preparação:

Core a berinjela ao meio e assar em forno por cerca de 45 minutos, ou até ficar macia. Deixe esfriar um pouco e, em seguida, retire a parte interna da berinjela, deixando a pele para trás. Em um liquidificador ou processador de alimentos, misture a berinjela e os demais ingredientes, exceto o óleo e salsa, até ficar homogêneo. A mistura será um pouco mais espessa. Lentamente incorpore o azeite até ficar bem misturado. Misture a salsa picada com a mão. Aproveite essa deliciosa receita com biscoitos, sanduíches ou acompanhando deliciosos pratos em sua cozinha vegana!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para: “Receitas árabes para vegetarianos”

  • Aparecida Camargo

    Amei… ÓTimo. Obgada

    Responder

Deixe um comentário