Mesmo o mais saudável dos veganos pode ter sérios problemas com sua nutrição quando se viajando, especialmente quando viaja para uma cidade que não é amigável para veganos. Com um pouco de planejamento, é possível manter a dieta vegana enquanto você faz sua viagem, sem ter que fazer grandes sacrifícios.

Dieta vegana: receitas de lanches rápidos são essenciais!

Se você vai viajar por longos períodos de tempo em um carro, ônibus, ou avião, verifique se você tem Vários lanches saudáveis ​​com você, como frutas frescas, nozes e petiscos veganos. Sanduíches feitos com hummus e vegetais, ou manteiga de amendoim e geleia são boas opções também, pelo menos para a primeira parte de sua viagem.

Dieta vegana em viagens: pesquise por lanchonetes e restaurantes veganos nos aeroportos, rodoviárias,  e perto de hotéis

Dê uma olhada no site do aeroporto, rodoviárias, e perto de hotéis antes de sair. A maioria dos aeroportos tem sites que listam os seus restaurantes, para que seja possível verificar se há opções saudáveis ​​antes de viajar. Assim, dá pra reduzir um pouco o tamanho da mala, e também pesquisar um pouco os preços antes de sair para a viagem.

Dieta vegana: cardápio de viagens tem que ser muito bem planejado!

Além de verificar os restaurantes e lanchonetes veganas perto da sua residência, você tem que planejar muito bem o cardápio para estar sempre preparado. Uma conversa com seu nutricionista é o ponto de partida ideal aqui. Junto a ele, faça cálculos de consumo de calorias baseado no seu metabolismo atual, e veja qual o itinerário da sua viagem. Para dias em que você vai andar mais, tenha mais lanches prontos. Se o clima do lugar para onde você vai viajar é muito quente, prepare alimentos veganos refrescantes. Essas associações são essenciais para você não passar fome e nem sentir desejo de comer coisas não saudáveis.

Alimentação vegana durante viagens

Veganos não precisam comer apenas suas próprias comidas em viagens veganas. Vários restaurantes já oferecem alimentos veganos, e muitos deles são certificados por associações veganas no mundo todo. Veja só essas delícias de pratos! (Foto: theveganword.com)

Comece sempre com uma boa salada na dieta vegana durante viagens

Para evitar comer em excesso e se encher de alimentos que podem não ser tão saudáveis, comece com uma salada como o seu aperitivo vegano. Vegetais verdes e legumes crus são os principais pilares de uma dieta saudável, então você tem a garantia de estar recebendo alguns nutrientes essenciais em sua refeição. Isso também irá ajudá-lo a se sentir cheio, te deixando com menos fome por mais tempo.

Compre bastante vegetais, mas evite aqueles que você não conhece!

Mesmo em restaurantes, evite ser criativo demais com os vegetais. No hotel, lave as frutas e vegetais muito bem lavados, com água corrente filtrada. Se possível, misture uma colher de sopa de água sanitária com 1 litro de água e deixe esses alimentos de molho por 15 minutos, lavando com bastante água corrente depois. Nota do editor: isso é MUITO sério, gente. Um grande amigo morreu por intoxicação alimentar ao viajar para o exterior. Todo o cuidado na limpeza dos alimentos, principalmente vegetais que não são cozidos, é pouca.

 

Em uma “viagem vegana”, hidrate-se mais do que o normal

Pode ser fácil ficar desidratado enquanto você estiver viajando. Ninguém quer ser aquele que se levanta para ir ao banheiro 5 vezes em um voo de três horas ou tem que encostar a cada 45 minutos para tirar a água do joelho, mas a hidratação é importante para se manter saudável e beber água pode ajudar a eliminar boa parte da fome. Traga sua garrafa de água reutilizável com você, lembre-se de preenchê-la e bebê-la quando você puder. E compre água mineral sempre que possível, evitando usar filtros e água de torneira, onde quer que você esteja.

Mantenha-se ativo e se exercitando durante uma “viagem vegana”

É uma boa ideia para se manter ativo e ajudar a queimar as calorias extras que estamos consumindo em uma viagem. Dê um passeio e aproveite a paisagem, vá para uma caminhada, ou apenas vá na academia do hotel. Você não precisa ser um atleta vegano, e uma rotina de exercícios ajuda seu metabolismo a usar as calorias que você consome de forma mais eficiente, te deixando com menos fome.

Assista a vídeos de veganos da região ou país que você visitará

O legal de acompanhar esses vídeos, mesmo quando são de línguas que você não sabe falar (o YouTube tem boas legendas com tradução simultânea), é que eles adaptam receitas locais para receitas veganas e indicam vários lugares amigáveis aos veganos. O canal do vídeo abaixo, ainda me ajudou a praticar um pouco do meu enferrujado espanhol, e a aprender uma receita local com ingredientes veganos.

Descanse bastante nos dias da viagem

Descanse bastante durante a viagem. Quando você não dorme o suficiente, nossos corpos tendem a pedir mais açúcar e carboidratos simples para ajudar a alimentar-nos através do dia. Exaustão quase sempre leva a excessos, e mais fome pode acabar estragando sua nutrição vegana durante os passeios.

Faça uma viagem como um vegano tranquila e calma!

Ao viajar, pode tentador fugir um pouco da rotina pesada de alimentação vegana para obter os nutrientes que você precisa. Não há problema em provar os alimentos locais, mas mantenha anotações do que você come em casa e tente não ficar muito longe do seu consumo diário normal de calorias e nutrientes. Considere as conseqüências do que você está consumindo: você ficará acordado a noite toda com refluxo ácido? Comer demais vai resultar em ganho de peso? Você vai se sentir horrível amanhã? Pense sobre o que você está comendo (ou fazendo pedidos em lanchonetes e restaurantes) e pergunte a si mesmo “É isso o que eu realmente quero?”

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