Fast food é o que o próprio nome diz: comida rápida. Porém, existem poucas redes do ramo de alimentação que se preocupam em ter opções para aqueles que não comem nada que vem de animais. Você pode improvisar e conseguir encontrar alguns lugares e receitas que excluem qualquer coisa proveniente de animais mas, mesmo assim, você pode estar entrando em sérias dificuldades em momentos de necessidade, como uma madrugada de sexta feira que você decidiu assistir filmes e já está enjoada da pipoca.

Dicas para a fast food vegana e vegetariana

Como todo comedor saudável, você provavelmente cozinha por conta própria. Se não cozinha, não tem problema, você pode se preparar bem para comer a fast food vegana. Afinal, para ser “fast” também tem que ser “easy”, ou seja, bem fácil de fazer. Isso depende de um preparo com antecedência, mas tem coisas que também dá para fazer em caráter de urgência.

Congelar é o caminho!

Assim como as redes de fast food, o grande segredo está no armazenamento dos alimentos. Você pode congelar praticamente qualquer coisa e descongelar com extrema facilidade usando um microondas. Uma lista básica de itens inclui:

Uma dica é você sempre congelar entre 3 a 5 tipos de molhos diferentes, já que eles mudam o sabor completamente de qualquer item. Faça as receitas que você tem que cozinhar e congelar pelo menos uma vez por semana para sempre ter estes itens na geladeira, principalmente para emergências.

Biscoitos veganos!

Biscoitos são ótimos petiscos secos e sempre devem ser mantidos na sua prateleira. Como eles sozinhos podem ser um pouco sem graça, vale bem ter alguns temperos e ervas por perto ou combiná-los com os molhos. Eles também são o item de emergência para quase todos os casos.

Escolhendo opções nos supermercados

Muitos supermercados já oferecem kits naturais para quem quiser uma alimentação mais saudável e ainda, quem tiver menos tempo pra preparar a comida. (Foto: www.peta2.com)

Massas veganas

Como já ressaltamos ali em cima, congelar massas é uma ótima ideia. É só cozinhar um pouco, sem deixar que elas fiquem al dente, colocar em um recipiente e guardar no congelador. Assim que você a quiser pronta pode ferver a água e jogar a massa lá ou descongelar e ferver direto no microondas. Não é uma tarefa tão difícil assim.

Mesmo as massas de pizza e pães para hambúrguer podem ficar prontas em até menos tempo que o pedido de um restaurante de uma cadeia de fast food.

Molhos, frutas e legumes

Quem está buscando fast food também quer um pouco a mais. Isso significa incrementar os sabores, combinar outros. Você pode cortar frutas e legumes pré-cozidos em pequenos pedaços e usando um palito de dentes/pequeno garfo, pode combiná-los com deliciosas opções de molhos com vários sabores diferentes. Tais combinações irão te dar vários sabores diferentes e o mais importante, uma opção deliciosa de aperitivo para qualquer momento.

Como um extra, os mesmos molhos também funcionam para as massas.

Sobremesas saborosas

Mousse, Pavê, Gelatina, Sorvete Vegano, Docinhos…as opções só são limitadas por sua imaginação. E você também pode preparar molhos deliciosos para sobremesas, incluindo a Nutella Vegana. Também, caso prefira, pode usar as frutas da temporada para ótimos petiscos de fast food.

Em caso de emergência…

Biscoito, pão, ervas diversas, molhos. Essa combinação já basta para fazer um bom fast food em menos de 15 minutos. Caso ainda prefira, você tem a opção de ligar para uma cadeia de restaurantes fast food normal. Mas ninguém poderá te garantir que todos os produtos não tem origem animal.

Compartilhem suas receitas de fast food nos comentários abaixo e como vocês já escaparam de situações em que tiveram que improvisar para petiscar!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)