As pessoas muitas vezes apontam para algum item alimentar e perguntam-me: “Você pode comer isso?” Minha resposta é sempre “Claro, eu posso comer o que eu quiser”. Eu escolho não comer certas coisas. Assim como ao decidir que tipo de vegetariano que você quer ser, você pode pensar sobre o que você deseja incluir ou evitar. Você não precisa se ​​encaixar em uma dessas categorias, mas compreendê-las irá ajudá-lo a pensar sobre suas metas de curto prazo e de longo prazo na dieta vegetariana ou vegan.

Abaixo estão os tipos mais comuns de dieta vegetariana/vegan.

Piscitariano

A palavra é ocasionalmente usada para descrever aqueles que se abstêm de comer toda a carne animal, com excepção do peixe. Embora a palavra não seja comumente usada, mais e mais pessoas estão adotando este tipo de dieta, geralmente por motivos de saúde ou como um trampolim para uma dieta totalmente vegetariana.

Flexitariano/Semi- vegetariano

Você não tem que ser vegetariano para amar comida vegetariana! “Flexitariano” é um termo recentemente cunhado para descrever aqueles que comem uma dieta principalmente vegetariana, mas ocasionalmente comem carne.

Vegetariana (ovo-lacto-vegetariano)

Quando as pessoas pensam de vegetarianos, eles pensam em ovo-lacto-vegetarianos. São as pessoas que não comem carne bovina, suína , aves, peixes, mariscos ou carne de animais de qualquer espécie, mas comem ovos e laticínios. Lacto -vegetariano é usado para descrever um vegetariano que não come ovos, mas come produtos lácteos. Ovo-vegetariano refere-se a pessoas que não comem carne ou produtos lácteos, mas comem ovos.

Tipos de dietas para boa alimentação

Há vários tipos de dietas por aí. Compreendê-las irá ajudá-lo a encontrar alimentos que melhor satisfazem suas necessidades biológicas e ideológicas de alimentação. (Foto: allwomenstalk.com)

Vegan

Vegans não comem carne de qualquer espécie e também não comem ovos, laticínios ou alimentos processados ​​que contenham estes ou outros ingredientes de origem animal, como a gelatina. Muitos vegans também abstém-se de comer alimentos que são feitos com produtos de origem animal que podem conter produtos de origem animal no processo acabado, tais como açúcar e alguns vinhos. Há algum debate sobre se certos alimentos, como o mel, se encaixam em uma dieta vegan.

Vegan “cru”/Dieta “crua”

Uma dieta vegan deste tipo consiste de alimentos vegan não processados ​​que não foram aquecidos acima de 46 graus Celsius. Alguns acreditam que os alimentos cozidos acima desta temperatura podem perdido uma quantidade significativa de seu valor nutritivo e são prejudiciais para o corpo.

Macrobiótica

A dieta macrobiótica, reverenciada por alguns por suas qualidades saudáveis ​​e de cura, inclui alimentos vegan não processados ​, como cereais integrais, frutas e legumes, permitindo o consumo ocasional de peixe. Óleos, açúcar e refinados são evitados. Talvez o qualificador mais original da dieta macrobiótica é sua ênfase sobre o consumo de vegetais asiáticos, como daikon e vegetais do mar, como algas.

Como começar no vegetarianismo ou veganismo?

Se você estiver interessado em explorar uma dieta vegetariana saudável, mas ainda não deu o salto, confira em nosso blog várias dicas que já colocamos sobre como tornar-se vegetariano . Ou, se você já é vegetariano, dedique alguns minutos para compartilhar como você foi se tornou um vegetariano, para que outros possam aprender com a sua experiência!

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2 comentários para “Tipos de dieta vegetariana/vegan e as diferenças entre elas!”

  1. Jose

    Gostaria muito de me tornar vegetariano, mas tenho muitas dúvidas. Já não como carne vermelha e pretendo deixar de comer peixe, ovo, leite e queijo. Não sei como começar. Onde encontro informações confiáveis, não de aventureiros loucos que colocam a saúde dos outros em risco. Se puder me ajudar agradeço.

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    • Equipe Estilo Vegan

      Primeiro, converse com um nutricionista, e tenha também um acompanhamento médico apropriado. Acompanhe nossas dicas do artigo//estilovegan.com.br/transicao-veganismo-responsabilidade-saude/ para fazer uma transição saudável, e que vai durar.

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