Se você deseja tornar-se vegetariano por razões morais ou de saúde, existem inúmeros benefícios como menores riscos para doenças como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Mas tomar a posição e de repente, começar a transição para uma vida sem carne, nem sempre é fácil e pode tomar um grande peso em seu corpo, te causando problemas e até a desistência da ideia de vegetarianismo. Dê uma olhada em nossas cinco dicas para ajudá-lo a se tornar um vegetariano e dizer adeus à carne para o bem de forma mais fácil.

Comece estável

Se você comer normalmente três bifes por semana, eliminar toda a carne durante a noite vai ser uma mudança drástica. Em vez disso, lentamente, remova a carne de sua dieta durante um período de semanas ou meses. Comece por comer uma refeição sem carne por semana, em seguida, aumente suas refeições vegetarianas até que seu plano semanal de refeição esteja completamente livre de carne.

Planeje as refeições com antecedência e experimente novos alimentos, o que deve ajudar a fazer a transição mais suave.

Não se esqueça de sua proteína!

A carne é uma fantástica fonte de proteína, assim quando cortar isso, você precisa encontrar uma fonte alternativa. Feijões, lentilhas, nozes, ovos, queijo e tofu são repletos de proteínas e contribuirá para sua cota de 46 gramas por dia.

Substituindo a carne na dieta

No começo, você vai buscar muitos alimentos similares à carne. mas depois, fácil fácil vai encontrar os alimentos substitutos e nunca mais precisar da carne na vida. (Foto: www.zest.co.uk)

Saiba suas proporções

Tentar equilibrar suas refeições à noite para que você tenha metade de legumes, um quarto de cereais integrais e um terço de proteína para atingir suas necessidades nutricionais diárias. Embora isso possa soar como uma tonelada de vegetais, não se esqueça de molhos para massas cheios de cebola, abobrinha e tomate, que também estão trabalhando para a sua ingestão e nutrição. Saiba misturar bem para poder tirar o máximo de cada refeição.

Não se esqueça de seus alimentos favoritos

Só porque você virou vegetariano não significa que você ainda não pode cozinhar suas refeições favoritas. Se você é um fã de pizza, troque o bife por cogumelos ou use queijo vegetariano para uma refeição na hora do almoço robusta. Não se esqueça de alternativas à carne, que vai ajudá-lo a suprir as necessidades de nutrientes e também te adaptar para sua nova vida.

Coloque todos a bordo do barco vegetariano

Não mantenha seus amigos e familiares no escuro sobre sua mudança de estilo de vida. É mais embaraçoso ter de recusar comida na mesa de jantar do que é para fazer um rápido telefonema explicando sua nova dieta, compartilhando sua nova rotina de alimentação. Seja aberto, honesto e aceite que algumas das pessoas mais próximas de você pode tentar oferecer-lhe um saboroso bacon durante os momentos mais difíceis da mudança

Como vocês se tornaram vegetarianos? Por quais etapas vocês passaram? Compartilhem conosco suas experiências nos comentários abaixo!

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4 comentários para “Preparado para cortar carnes de sua dieta? 5 dicas para se tornar um vegetariano!”

  1. Luciana

    Estou nesse processo e vim até aqui buscando algumas dicas… Há um ano (completo agora dia 12 de outubro, dia do meu aniversário) parei de comer carne vermelha – confesso que não sinto mais falta, apesar de ter gostado muito de carne moída (pastel haha)! Agora estou me trabalhando mentalmente para eliminar as demais carnes e ficar apenas com peixes por mais um ano… E assim irei seguindo…

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    • Equipe Estilo Vegan

      Luciana, pastel é bom demais da conta! rs Mas, você pode tentar substituir o recheio por carne de soja. Experimenta e conta pra gente!

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  2. Luciana

    Gostei muito do site!

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  3. Jacque

    Eu ainda não me tornei vegana. Faz dois meses que estou trabalhando minha mente para que isso posa acontecer. Amo muito leite e derivados, não sou uma pessoa muito disciplinada e morro de preguiça de ir pra cozinha então pra mim esta sendo difícil deixar tudo de lado. Comecei a praticar exercícios físicos, faz um mês que luto Box, e estou tirando a carne na janta, já reduzi a quantidade de leite que tomo e aos poucos sinto que estou melhorando. Os comentários negativos são um pouco desanimador mas tento levar na boa.

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