Conceição Trucom é um dos grandes nomes da cozinha natural e saudável. Seus livros de receitas fazem grande sucesso, e suas experiências na cozinha são extremamente saudáveis e saborosas. Para que você se delicie com as receitas dela, escolhemos 5 receitas dela para que você saboreie em sua casa.

Leite de arroz de Conceição Trucom

O leite vegetal é um dos ingredientes mais importantes na casa vegana, e Conceição Trucom tem uma ótima receita de leite de arroz.

Ingredientes

  • 1/2 copo americano de arroz integral germinado
  • 1 copo de água filtrada
  • 2 bananas
  • canela a gosto

Modo de Preparo

Coloque o arroz no liquidificador junto da água filtrada, batendo bem. Depois de homogênea a mistura, coe a mistura e volte com o leite para o liquidificador. Acrescente as bananas e a canela, batendo a mistura novamente. As sobras coadas ainda podem se transformar em uma deliciosa receita de pão.

Docinho de festa do site Doce Limão

O site Doce Limão é o site principal de Conceição Trucom, e a receita de docinho de festa de lá é uma delícia.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de banana passa picada
  • 1 xícara (chá) de castanha de caju pré-hidratada e bem escorrida (2 a 4 horas submersa em água filtrada)
  • Raspas da casca de 1 limão
  • Canela em pó e gotas de essência de baunilha a gosto

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos com a lâmina para triturar, até obter uma consistência mais ou menos homogênea ou que esteja ao seu gosto. Enrole a mistura na forma de sua preferência, sendo bolinhas uma melhor forma para docinhos, e arrume em formas de papel. Você pode substituir a banana passa por outras frutas secas, assim como substituir a castanha de caju por outras sementes germinadas. É possível também fazer barras de cereais, bolachas, e outras receitas com essa mistura.

Conceição Trucom

As receitas de Conceição Trucom estão ganhando cada vez mais adeptos, e são extremamente saborosas. (Foto: Folha de Londrina )

Receita de Conceição Trucom para creme de castanha de caju

Ideal para sobremesas ou lanches rápidos, principalmente para crianças.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de castanha de caju pré-hidratada (2 a 4 horas submersa em 1/2 xícara (chá) de água filtrada)
  • 1 colher (sopa) de linhaça hidratada em 5 colheres (sopa) de água filtrada (4 a 8 horas )

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes no liquidificador, inclusive a água que foi usada para hidratar a castanha de caju. Bata até que a mistura fique homogênea e com consistência firme. Acrescente adoçante, se for de sua opção. Pode usar esse creme para cobrir tortas ou rechear sobremesas e lanches.

Creme de leite de Conceição Trucom

O creme de leite vegano de Conceição Trucom é extremamente saboroso e uma receita que não pode faltar na sua coleção.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa linhaça dourada de molho com duas colheres de sopa de água por 6 horas
  • 1 xícara de chá de castanha de caju crua de molho por 6 horas
  • 1/2 xícara de chá de amêndoas cruas de molho por 6 horas

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata a linhaça com 2/3 de xícara de água filtrada até a mistura ficar bem homogênea. Coe a mistura e prense bem a linhaça para retirar o leite. Misture depois o líquido coado com a castanha de caju e as amêndoas sem casca. Mistura com uma xícara de chá de água ou água de coco, de acordo com sua preferência.

Pão Essênio de Conceição Trucom

O pão essênio é feito de trigo integral germinado desidratado, com menor teor de glúten e muito fácil difestão.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de trigo integral germinado (8 horas de molho em água + 16 horas na peneira sendo hidratado a cada 3 horas)
  • Missô (ou sal marinho ou molho shoyo) a gosto
  • Orégano (ou alecrim ou manjericão)
  • Opcional: 1 mão de semente de girassol germinado e 1 pitada de pimenta do reino
  • Opcional: 1/2 xícara (chá) de grão-de-bico germinado (8 horas de molho + 8 horas na peneira sendo hidratado a cada 3 horas, depois tirar a pele)

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um processador de alimentos até obter uma massa homogênea e com liga, com o tempero do jeito que você quer. Forme bolas ou bisnagas com no máximo dois dedos de diâmetro. Para o preparo, unte uma travessa com azeite e amasse as bolinhas na travessa para formar bolachas com até 5 cm de diâmetro e 2 a 3 mm de espessura. Leve essa travessa para desidratar no sol. Após 30 minutos, vire as bolachas e leve ao sol por mais 30 minutos.

Após retirar do sol, espere as bolachas esfriarem e armazene em potes com tampa. Você pode usar esse pão como pizza, em lanches, cafés da manhã, e diversas outras receitas. Dura até 3 dias.

Conhece outras receitas de Conceição Trucom? Compartilhem conosco no espaço de comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)