Um dos principais obstáculos que ouço de pessoas que consideram uma dieta vegana ou vegetarianao é que eles não sabem como cozinhar uma refeição sem produtos de origem animal. Isso faz todo o sentido, se uma refeição para você é centrada em torno da proteína no seu prato e a maioria de nós cresceu sentindo-se como aquilo era o que uma refeição parecia. Eu sou um firme crente de que um bom livro de receitas vegetariano ou vegano é mais do que apenas uma coleção de receitas: ele te inspira a montar um tipo diferente de refeição e re-ensina a cozinhar. Estes são os livros de receitas que você com certeza tem que ter na prateleira de casa.

Moosewood Cookbook

Molly Katzen é o proprietário do restaurante Moosewood em Nova York e um dos meus heróis de cozinha. O Moosewood Cookbook foi um dos primeiros livros de receitas vegetarianas que eu tive contato e eu realmente aprendi muito sobre como cozinhar comida vegetariana. Molly tem um estilo de receita muito flexível que incentiva você a experimentar, substituir e aprender.

Veganomicon

Eu quase penso que o Veganomicon é a alegria de cozinhar para veganos. Isa Chandra Moskowitz é mais um dos meus heróis de cozinha e eu nunca fiz uma receita deste livro que não saiu deliciosa. Ela apresenta belas fotos dos pratos e fala sobre a comida de uma maneira que faz com que você fique animado para começar a cozinhar.

Vegan Lunchbox

Se você tem filhos ou não, Vegan Lunchbox é uma obrigação para qualquer biblioteca de culinária vegan. Jennifer McCann escreveu o livro para narrar sua jornada de embalar almoços veganos para seu filho, mas estas refeições são uma delícia em qualquer idade. Ela se concentrou na criação de almoços que são não apenas saborosos e nutritivos, mas que iriam ajudar seu filho a se adaptar e encarar a vida vegana.

Receitas vegetarianas

Além dos livros, você pode encontrar ótimas receitas em blogs como o nosso. (Foto: www.nichemarketingideas.com)

Vegan Cupcakes Take Over the World

Comida Vegan não é toda sobre pratos salgados e este livro é a prova disso. Este é mais um livro de Isa Chandra Moskowitz, e é o meu guia para qualquer momento que eu precise para preparar um deleite para uma ocasião especial. Possui uma grande variedade de receitas, desde seus biscoitos de chocolate e baunilha básicos para sabores como chá verde com amêndoas e torta de creme.

Ultimate Uncheese Cookbook

Desistir de queijo é uma das partes mais difíceis para muitas pessoas que viram veganas e este livro é definitivamente uma ótima compra para os amantes de queijo. The Ultimate Uncheese Cookbook é cheio de receitas de queijo com nenhuma das crueldades animais da variedade de laticínios e nenhum dos ingredientes misteriosos encontrados em alguns queijos veganos comprados em lojas.

Como você deve ter percebido, os livros acima por enquanto não tem tradução para o português, mas nada que um tradutor online não possa te ajudar a entender as receitas. Mas se você ainda assim acha que precisa de um livro totalmente em português, duas opções se destacam.

Culinária de Todas as Cores – 200 Receitas Vegetarianas Criativas

São 200 receitas de pratos vegetarianos criativos e ilustrado com imagens de dar água na boca, além de um passo a passo de como preparar refeições saborosas. É bem simples e direto ao ponto, sem muita filosofia, mas com refeições completamente balanceadas e saudáveis. Excelente para iniciantes!

500 Receitas Vegetarianas – As Mais Incríveis Receitas Em Um Único Livro

Basicamente uma versão melhorada e com muito mais receitas do que o primeiro mostrado. Ótimo para quem está procurando diversificar um pouco a dieta.

Vocês têm quaisquer livros de receitas vegetarianas e veganas favoritos? Eu adoraria ouvir o que está na prateleira em sua cozinha!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “7 livros de receitas vegetarianas que você deveria ter em casa!”

  1. Jose Aparecido

    As receitas vegetarianas são deliciosas!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)