Você é um cozinheiro terminantemente preguiçoso? Não se preocupe, você não está sozinho. A alimentação vegana pode exigir mais tempo planejando refeições e mais pensado em obter nutrientes adequados, mas dá pra se safar com alguns pratos simples da cozinha vegana

Existem truques para ajudar qualquer cozinheiro preguiçoso a fazer refeições. O truque mais importante é manter muitas especiarias e molhos na sua cozinha. Especiarias como açafrão, pimenta preta, sal marinho, pimenta de canela e caiena com certeza combinarão com a maioria dos ingredientes à base de plantas. Molhos como teriyaki, shoyu, mostarda e balsâmico são ótimos para combinar com fontes de proteínas vegetais, como tofu, feijão ou tempeh. Outro truque para o cozinheiro preguiçoso é usar ingredientes básicos e satisfatórios. Isso significa afastar-se dos alimentos processados ​​e escolher vegetais e grãos frescos ou congelados.

Aqui estão algumas das melhores idéias de refeições que se adequariam a qualquer chef preguiçoso. Essas idéias são econômicas, saudáveis, amigas do veganismo e, o melhor de tudo, não exigem muito tempo na cozinha.

Pratos principais veganos com batatas assadas

As batatas são uma melhor amiga do cozinheiro preguiçoso, sendo baratas, adaptáveis, e fáceis de fazer. Basta assar suas batata. Enquanto o assado de batatas pode demorar cerca de uma hora, é realmente perfeito para o cozinheiro preguiçoso. Basta colocá-las no forno e voltar quando estiver pronto!

Para os preguiçosos com pouco tempo, enrole a batata com uma toalha de papel molhada e deixe no microondas até ficar macia, o que demora cerca de 4-7 minutos. Para fazer sua batata cozida em uma refeição, certifique-se de enchê-las com enchimentos robustos. Os feijões, o queijo vegano, o tempeh derretido ou os veggies congelados são ingredientes simples para o enchimento.

Para uma refeição com mais nutrientes e antioxidantes, tente usar batatas doces cozidas. Há várias opções perfeitas para o vegano com fome e preguiçoso, basta ser criativo no recheio que mais te agrade.

Batata assada

A batata é um prato fácil de fazer e extremamente saboroso. (Foto: Serious Eats)

A pizza de pita é um dos pratos veganos fáceis

Precisa usar alguns ingredientes que estão sobrando? Faça uma pizza de pita! Não se preocupe em fazer a massa, é por isso que é você usa o pão de pita de grão integral. Enquanto o pão pita faz enchimentos e sanduíches saborosos, também é uma excelente base para carregar coberturas. O pão de pita de grão integral é tipicamente rico em proteínas e fibras, e é ideal para o vegano preguiçoso porque já está cozido para você! Também é incrível porque é apenas o tamanho certo para uma pessoa.

Comece com o pão de pita, espalhe em algum molho, adicione alguns queijos não lácteos e coloque em cima qualquer legume que você tenha em mãos. Cogumelos, tomates, espinafre ou brócolis são opções saudáveis ​​para coberturas de vegetais, e muitos destes podem ser congelados ou guardados em um frasco. Não se esqueça de deixar sua pizza de pita um forno a 220 graus por 8 a 10 minutos e você ganhou uma refeição rápida e saudável.

Pizza de pita

A pizza de pita com vegetais grelhados é extremamente saborosa e muito fácil de fazer. (Foto: Go Dairy Free)

Arroz e feijão é uma das receitas veganas fáceis para se fazer

Conhecido por ser uma combinação barata e tradicional, arroz e feijão é uma refeição clássica da pessoa preguiçosa que também é boa para você. O arroz integral contém nutrientes robustos e pode ser feito em grandes volumes para durar alguns dias de refeições. Se você não tem tempo para cozinhar arroz no fogão, opte por usar o instantâneo. Embora a textura seja diferente, esta ainda é uma opção mais saudável para os alimentos do que pães processados.

Os feijões fazem uma contraparte ao arroz, pois são incrivelmente baratos e o manterão cheio por horas. Feijão preto, feijão vermelho, branco, grão-de-bico ou ervilhas são opções de qualidade e são fáceis de preparar, podendo ser comprados até prontos. Certifique-se de enxaguá-los bem antes de usar. Combine esses alimentos com especiarias, legumes, e verduras, e você terá uma ótima refeição.

Receitas veganas fáceis

O clássico arroz com feijão também tem espaço na dieta vegana! (Foto: Wholefully)

Prato vegano de chili

Pegue sua panela de pressão e faça um pouco de chili. Um pote vai durar toda a semana e é perfeito para qualquer estação e para qualquer refeição. O chili vegano é super fácil; tudo que você precisa são algumas especiarias, um pouco de feijão e vegetais simples como milho, cebola e tomate. Chili é adaptável e tem gosto de super com outros ingredientes como cerveja ou batata doce.

Você pode misturar abóboras, tomates, pimentões e muito mais ao seu chili, e comer junto com um pão e torradas veganos ou junto da sua refeição principal.

Macarrão de amendoim vegano

Você provavelmente terá todos os ingredientes que você precisa na mão. O macarrão de amendoim tem um ótimo sabor, fazem sobras fantásticas e enchem qualquer um. Para qualquer amante da manteiga de amendoim, o macarrão de amendoim fazem uma excelente refeição salgada e são ricos em proteínas  Misture o amendoim triturado com misso, leite de amêndoas, ou creme de leite vegano, tempere e jogue por cima do macarrão para se deliciar com esse sabor delicioso.

Com estas cinco idéias de refeições você certamente não ficará na cozinha por muito tempo, e você vai satisfazer a sua barriga faminta com nutrientes e ficar lambendo os dedos Com um pouco de criatividade, qualquer refeição pode ser nutritiva com ingredientes que você tem na mão. Para todos os veganos preguiçosos lá fora, você tem uma ideia ou receita favorita? Compartilhe seus pensamentos, gostaríamos de ouvir de você!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)