Quantas foram as vezes que você se preparou pra chegar em casa e cozinhar, só pra perceber que estava cansado demais e não aguentava nem levantar uma panela? Mas quando você tem uma cozinha preparada, com as dicas certas para tornar o espaço mais prático, fica muito mais fácil preparar todos os alimentos seja pra você mesmo ou para quem você mais gosta.

Dicas culinárias para o dia a dia: faça um plano

Faça uma lista de seus alimentos saudáveis ​​favoritos, escolha receitas simples que podem ser feitas rapidamente ou em grandes quantidades, e decida o que você vai comer para cada lanche e refeição. Esta etapa será mais fácil e mais rápida com a prática. Depois de ter alguns menus de preparação de refeição em seu arsenal, você pode trocá-los para manter as coisas interessantes.

Preguiça de cozinhar? Prepare sempre uma lista de compras completa

Não deixe que os lanches rápidos e não saudáveis cheguem ao seu carrinho de compras. Não tê-lo em casa significa não ter que usar sua força de vontade para evitar. Quer fazer uma compra por impulso? Se você pode encontrar uma maneira de encaixar essas compras em seu plano de alimentação para a semana, faça a compra. Basta manter essas compras por impulso no mínimo para que nada seja desperdiçado. Ao aderir à sua lista e minimizando o impulso de compras, você vai ajudar a si mesmo economizar dinheiro.

Como preparar sua cozinha para ser mais prática

Para cozinhar de forma prática, é necessário ter uma preparação da sua cozinha para você preparar as melhores receitas. (Foto: RodaleWellness.com)

Receitas para iniciantes na cozinha: shakes e smoothies

Principalmente para vegetarianos, shakes e smoothies são uma ótima forma de conseguir seus nutrientes durante o dia e conseguir um lanche gostoso e eficiente para qualquer horário do dia. Mesmo crianças que tem dificuldade em adotar uma dieta vegetariana ou vegana podem gostar de um bom smoothie no lance da manhã e da tarde.

Não tem nada pra comer o que faço: mantenha os lanches simples

Quando você está cozinhando tudo para a semana de uma só vez, é importante manter as coisas simples. Economize tempo escolhendo lanches que não exigem muito tempo para montar. Frutas frescas e vegetais pré cozidos, bem como molhos e pastas preparados previamente são ótimas opções.

Cozinhe todos os alimentos de uma só vez

Asse legumes, batatas-doce e outras verduras de uma só vez para poupar tempo e reduzir seus gastos com gás e energia elétrica. Imagine ter todos os seus pratos já prontos para a semana em cerca de 30 minutos? Pois é. Prático e muito eficiente.

Procure por atalhos na sua cozinha

Compre legumes pré-cortados e frutas, grãos cozidos ou frango assado. A soja é uma proteína fácil de cozinhar para adicionar em saladas ou lanches. Já tem o seu forno? Use-o para assar seus vegetais e começar a deixar seus alimentos melhor preparados. Cozinhar no forno de uma só vez é uma ótima maneira de fazer seus legumes ficarem prontos previamente e de maneira muito mais rápida.

Saladas prontas são boas opções

Saladas prontas congeladas ou em conserva, frequentemente vendidas em supermercados, podem parecer opções não muito saudáveis, mas são. Principalmente para quem precisa de opções rápidas para a cozinha, mesmo que seja só de vez em quando, esses lanches são excelentes opções para sua cozinha se tornar mais prática e eficiente.

Misture as coisas para uma cozinha melhor

Pode ser tentador apenas comer as mesmas refeições todos os dias, mas você vai acabar entediado. Os melhores cozinheiros recomendam pelo menos duas opções de almoço e duas opções de jantar. Isso pode ser tão simples quanto escolher diferentes proteínas para as suas saladas todos os dias, ou comer sopa de legumes três noites na semana, ou tofu com legumes os outros dias. Depois de pegar o jeito, você ficará mais criativo com suas refeições.

Invista em recipientes de armazenamento de alimentos para sua cozinha

Um pequeno investimento em recipientes de alimentos de vários tamanhos para atender às suas necessidades fará toda a diferença. É uma boa ideia escolher um tipo de recipiente e comprar vários que se empilham e são armazenados ordenadamente. Se você escolher recipientes de plástico, certifique-se que eles são feitos para não derreter no microondas ou na máquina de lavar louças.

Preste sempre atenção a objetivo principal de tornar sua cozinha mais prática

Toda esta preparação de refeição é para um propósito: ajudá-lo a atingir seus objetivos de saúde e fitness, além de manter sua dieta vegana ou vegetariana em dia. Quando comer bem é tão simples quanto chegar na geladeira para o seu almoço ou jantar, você vai ser menos tentado a optar por coisas menos saudáveis. Se você fizer sua preparação de refeição para a semana tudo antes do tempo ou apenas alguns dias de cada vez, fazendo isso irá ajudá-lo a manter o seu plano de refeições e dar-lhe ainda mais tempo para fazer suas tarefas do dia a dia.

Como você prepara seus alimentos? Quais dicas práticas de cozinha ajudam para sua culinária?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)