Caros amigos veganos e que são fãs ardorosos dos pães de queijo: hoje vocês serão salvos com uma deliciosa receita de pão de queijo sem queijo derivado de animais para saciar seu lado “mineiro” de ser e sua paixão por este delicioso prato da culinária brasileira. Seu preparo é bem fácil e rápido, proporcionando uma receita perfeita para todos os momentos.

É importante lembrar aos veganos e vegetarianos que os substitutos aqui apresentados, assim como os ingredientes, podem sofrer modificações. Você pode optar por fazer pães de queijo recheados, usar ervas aromáticas para a massa, entre muitas outras opções. Cabem aqui o critério de seu paladar e gostos pessoais para customizar a receita!

Ingredientes:

  • 1/2 kg tofu;
  • 1/2 kg de polvilho azedo;
  • 2 colheres de sopa de farinha de milho;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 xícara de óleo.
Pão de queijo vegano

Quem não gosta de um prato cheio de pães de queijo que derretem na boca hein? (Foto: vivaverdevivabem.blogspot.com)

Modo de preparo:

Amasse bem o tofu, adicionando o sal a gosto. Reserve. Escalde em água fervente duas colheres de sopa de polvilho azedo. Mexa bem até ficar uma mistura bem homogênea. Adicione duas colheres de sopa de farinha de milho, uma colher de são e a 1/2 xícara de óleo. Tome cuidado para não usar água demais: o propósito aqui é fazer uma massa cremosa e que não fique muito grudenta. Adicione então o tofu esmagado e o polvilho azedo, misturando até desgrudar da sua mão. Faça bolas de tamanho não muito grandes e as separe em uma forma. Você pode congelar a massa que sobrar ou mesmo as bolinhas. Na hora de preparar, basta pré-aquecer o forno a 180 graus e colocar as bolinhas para assar. Quando os pãezinhos estiverem dourados ou começarem a abrir, pode retirá-los do forno. Eles devem estar derretidos por dentro, secos e crocantes por fora. Não espere que eles esfriem demais para servir, ou você perderá o maravilhoso gosto do tofu derretido quentinho dissolvendo em sua boca!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Receita de Pao de “queijo” vegano!”

  1. Fabiola

    Oi tudo bem? Minha filha tem alergia a leite de vaca e estou aprendendo td sobre veganismo para fazer coisinhas gostosas pra ela.
    Ete pão de queijo fica como aquele feito com mandioquinha? Eu fiz o de mandioquinha e congelei cru, mas quando assei ficou uma pedra! Kkkk minha filha tem 1 ano e não tem condições de ela comer algo tão duro tadinha

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Responder
    • Equipe Estilo Vegan

      Oi Fabíola,

      Muito obrigado pelo elogio.
      Espero que consiga uma alimentação adequada para sua filhinha, mas não deixe de consultar uma nutricionista com relação á alimentação da criança nesta fase tão importante.
      Um grande abraço.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)