Algumas flores não são apenas deliciosas para olhar, mas também são saborosas o suficiente para comer. Suas pétalas e flores adicionam um toque único e especial para suas saladas, sobremesas, smoothies, xaropes e chás. Você simplesmente pega as pétalas, enxágua em água e adiciona a qualquer tipo de prato. Adicionando flores a sua comida é uma ótima maneira de colocar cor, sabor e um toque de elegância. em qualquer receita. Conheça alguns exemplos de flores comestíveis e onde você pode comprá-las.

Flor comestível: Capuchinha

Estas flores amarelo-alaranjadas atrativas são comestíveis e saborosas para diversos pratos. Inicialmente, o sabor da flor é doce, mas quando você mastigar a flor, ela torna-se quente e picante como um rabanete. Devido ao seu sabor picante, você pode combinar flores e adicionar para qualquer tipo de saladas verdes, sopas ou sanduíches.

Exemplos de flores comestíveis: Calêndula

As flores do calêndula são flores brilhantes que lembram uma margaria, e são usadas para adicionar a cor ao arroz e aos outros pratos. No entanto, elas são mais comumente conhecidas por suas propriedades medicinais. Durante séculos, flores de calêndula foram adicionados em aplicações tópicas e chás para tratar a pele queimada ou ferida, úlceras, dores musculares e muito mais. Além disso, as flores picantes podem ser apreciadas simplesmente como uma salada.

Consumo de flores comestíveis

Flores comestíveis adicionam gosto, cor, e muita criatividade para diversas receitas. (Foto: keywordsuggest.org)

Flores comestíveis: Manjericão

As flores do manjericão tem um forte cheiro açucarado, e estão disponíveis em uma variedade de cores. As folhas são mais saborosas do que as flores, mas podem começar a perder sua essência uma vez que começam a florescer. Mas você ainda pode comer as flores. Você pode usá-las para enfeitar sua salada ou massas ou para fazer um delicioso vinagre de ervas.

Flores comestíveis: cebolinha verde

As flores da cebolinha são consideravelmente saborosas. De tom roxo claro, essas flores aromáticas tem um sabor delicado da cebola e do alho. Você pode usá-las para decorar um prato ou pode jogá-las em todos os tipos de receitas de salada.

Flores de funcho são comestíveis

As flores da erva doce tem folhas aveludadas, verdes escuras, e conjuntos em forma de guarda chuva de flores amarelas. As flores geralmente aparecem em pleno verão e tem um aroma quente, aromático, de anis. Você pode usar flores de erva doce na fabricação de especiarias, e infusões de azeite e vinagre. Estas belas flores atraem abelhas e borboletas, bem como adicionam sabor e cor às suas refeições favoritas.

Flor de aneto comestível

Mais forte em sabor do que as folhas, as flores de aneto são usados ​​principalmente para dar mais sabor ao picles feito com o aneto. Você também pode usar as flores em saladas, sopas e para enfeitar bebidas. Estas flores podem não ter uma aparência bonita, mas seu aroma deixará você certamente com água da boca.

Flor de rúcula para mais sabor na sua vida

As flores de rúcula tem belas pétalas brancas com listras e veios coloridos. As flores são apimentadas, mas elas oferecem bastante sabor para os mais diversos pratos. Você pode polvilhar em cima de saladas verdes e de grãos, colocar sobre uma sopa ou combinar em uma fritada saborosa.

Flor de violeta comestível

Violetas doces são uma das flores mais bonitas Lindas flores de violeta profundo, com folhas largas em forma de coração são certamente uma festa para os olhos. Além de seus belos olhares, elas são mais conhecidos por seus propósitos medicinais. Apenas duas folhas de violetas doces irão satisfazer sua necessidade diária de vitamina C. Além de seus usos medicinais, você pode incorporá-las em várias misturas culinárias. Você pode adicionar flores para saladas, sopas, sautés, ou também pode fazer decorações de bolo elegantes.

Flores comestíveis: como cultivar? Onde comprar?

Cada flor comestível diferente deve ser cultivada de uma forma particular, e podem florescer em diferentes épocas do ano. O bom dos exemplos de flores que demos aqui é que são pequenas e fáceis de cultivar mesmo em espaços limitados. Você pode comprar as sementes ou até mesmo as plantas em supermercados e lojas de produtos agropecuários. Já no caso de você querer as flores prontas para consumo, é provável de você encontrar em lojas de produtos naturais.

Você já cultiva flores comestíveis em casa? Quais receitas você faz com essas flores?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)