Aulas de culinária podem ser caras. Oficinas de dia inteiro, de fins de semana ou de semanas inteiras podem custar ainda mais caro e são um investimento real. Portanto, é importante escolher com sabedoria e ter certeza de obter o máximo de uma aula uma vez que você estiver lá. Veremos como saber se vale a pena fazer essas classes e como tirar o maior proveito delas.

Curso culinária vegana: sua presença e interesse importam

Ajuda ter algum interesse no assunto que está sendo ensinado. Seja fazendo sobremesas ou pratos principais, você realmente deve ter uma razão para estar na aula. Claro, um entusiasmo geral pela culinária e os aspectos sociais de fazer uma aula também são bem vindos.

Dito isto, se você não tem muitas habilidades na cozinha e quer começar uma dieta vegana ou vegetariana com o pé direito, fazer uma aula de culinária sobre o assunto é uma ótima maneira de expandir seus horizontes. As aulas de culinária também são ótimas se você tem medo de algo, como trabalhar facas, fogo, ou certos ingredientes.

Aulas de culinária vegana

A culinária vegana aprendida em aulas pode muito bem te ensinar habilidades que tornarão sua cozinha vegana ou vegetariana muito mais saborosa para toda a família. (Foto: Udemy)

O curso de culinária vegana deve ser o tipo certo para você

As aulas de culinária se dividem em três categorias básicas. Cada experiência oferece prós e contras, que vamos analisar em detalhes

Aulas de demonstração

As aulas de demonstração são quando um instrutor demonstra como cozinhar o prato e há pouca ou nenhuma experiência prática.

Vantagens: você poderá ver como cada prato no menu está sendo preparado e obter um relato muito completa do instrutor. Este também é um bom estilo para iniciantes que não estão bem preparados para por as mãos na massa.

Desvantagens: algumas pessoas acham que as aulas de demonstração são chatas pois elas querem por as mãos na massa. Assistir à demonstração muitas vezes não dá às pessoas o conhecimento necessário para absorver completamente uma técnica. Além disso, muitas vezes não percebemos se realmente entendemos uma técnica até que realmente a experimentemos nós mesmos.

Aulas práticas

As aulas práticas são onde você está realmente cozinhando o menu e não apenas observando como está sendo demonstrado.

Vantagens: a maioria das pessoas aprende muito mais ao fazer em vez de apenas assistir alguma coisa sendo feita. Uma aula prática irá realmente mostrar o que você conhece e não sabe, possibilitando que você possa fazer perguntas em tempo real ao invés de imaginar situações teóricas.

Desvantagens: as aulas práticas podem ficar caóticas e confusas pois muitas vezes muitas pessoas trabalham em coisas diferentes. É fácil perder uma instrução ou se perder em sua tarefa e perder as lições mais amplas da classe. Você provavelmente só vai trabalhar em um prato durante a aula. Além disso, o instrutor às vezes pode ser muito superficial com uma aula prática, o que significa que você terá que esperar se precisar de uma ajuda individual. Além disso, as aulas práticas geralmente são muito menores do que as classes de demonstração, o que significa que elas são mais caras, também pelo uso de materiais.

Workshops ou Oficinas

As oficinas são aulas mais longas, às vezes durando um dia inteiro, fim de semana ou mesmo semana inteira. Eles são muitas vezes uma combinação de demonstração e aprendizagem prática.

Vantagens: são a melhor maneira de obter uma experiência imersiva.

Contras: muitas vezes muito caro ou você simplesmente não tem tempo de sobra para participar de um desses workshops.

Certifique-se que o curso de culinária vegana tem o nível certo para você

Há uma grande diferença entre as habilidades que um iniciante precisa saber e o que será interessante e desafiador para um cozinheiro mais experiente. Certifique-se de que a classe esteja no nível apropriado, especialmente se for prática, pois provavelmente você passará um tempo por conta própria.

Se você é um novato ou mesmo intermediário no tópico da aula, não pule os cursos básicos que às vezes não parecem interessantes, mas ainda valem muito seu tempo. Cozinhar depende de uma base de habilidades e conhecimentos que você precisará aprender e tirar o máximo proveito de antes de passar para as aulas mais avançadas.

Certifique-se de que a sala de aula esteja totalmente equipada para seu curso de culinária vegana

Você pode fazer uma ótima aula de culinária na cozinha doméstica de alguém, então nem sempre é sobre o maior lugar ou o mais bonito. Dito isto, se for uma escola de culinária dedicada, eles devem ter equipamentos de qualidade e bem cuidados, além de facas afiadas. Muitas escolas de culinária terão fotos da sala de aula online ou deixarão você visitar a escola antes de se inscrever em um curso.

Faça perguntas antes de se inscrever na classe

Quão grande é a classe? Se forem muitas pessoas, você não receberá tanta atenção do instrutor. As aulas práticas não devem ter mais do que 12 a 14 pessoas, dependendo do tamanho da turma, mas as classes de demonstração podem ser maiores.

Você terá experimentação ou uma refeição completa? Algumas aulas prometem um lanche ou refeição no final, com uma refeição completa para comer. Outros oferecerão aperitivos menores de pratos à medida que forem preparados. De qualquer forma, uma oportunidade de provar a comida deve ser sempre uma parte da experiência.

Quem é o instrutor? Leia o currículo do instrutor para ter certeza de que se sente confortável com suas credenciais. Um bom instrutor não só tem habilidades para cozinhar, mas também sabe como lidar com um grupo de pessoas e acompanhar várias coisas ao mesmo tempo. Nem todos os bons cozinheiros são bons professores. Se você encontrar um bom instrutor, muitas vezes vale a pena tomar suas outras aulas ou segui-las para outras escolas. Ou pelo menos, conhecer algumas receitas veganas do instrutor.

Esses são os principais conselhos para o primeiro passo na sua aventura de aula de culinária. Adoraríamos saber sobre suas próprias aventuras de aulas de culinária. Você tem outras dicas para adicionar? Qual foi a melhor aula de culinária que você já participou e como foi?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)