Temperaturas do verão escaldante apenas imploram por uma colher de sorvete ou duas para esfriar um dia de outra maneira alucinante. Sim, você pode comprar o seu próprio sorvete vegano pronto, mas o que acontece quando você está desejando algo além além dos sabores ditados pelas empresas fabricantes de sorvetes?

Talvez você está desejando um sorvete cheio de marshmallows veganos, biscoitos e chocolate com amêndoas. Para dicas essenciais sobre como criar suas próprias receitas desta delícia congelada, compartilhamos com vocês os melhores truques para fazer criações caseiras de qualidade de sorvete e até como deixar o processo mais automático com uma máquina de fazer sorvete.

Use o leite não lácteo certo como sua base

Você vai obter os melhores resultados de contrapartes sem lactose que são mais elevadas em gordura, como leite de coco enlatado. Leite de amêndoa como uma base é uma opção comumente usada por chefs veganos, mas outros leites não lácteos podem funcionar. Fique longe de leite de arroz porque ele tende a ser muito aguado.

Você pode fazer sorvete sem uma máquina de sorvete

Não está pronto para fazer alarde sobre um eletrodoméstico para fazer a agitação para você? Despeje a receita base para fora em uma assadeira retangular e coloque o prato sobre uma superfície plana em seu freezer. Aguarde 45 minutos ou mais e em seguida, use um garfo raspar os cristais de gelo se formando em torno das bordas. Coloque o prato de volta para o congelador, espere 30 minutos e raspe novamente. Repita até que toda a mistura esteja congelada. “Embora esta técnica irá resultar em uma textura menos suave do que o que você pode estar acostumado, mas uma excelente base não láctea ainda vai lhe dar um sabor rico.

Se você quiser investir em uma máquina de sorvete…

Existem opções baratas, que começam a R$120,00. As mais caras para uso caseiro não passam dos R$500,00. Tente encontrar uma máquina que tenha um porte de acordo com o tamanho da sua família e só compre se você tiver certeza que irá usá-la pelo menos uma vez por mês. Existem opções bem práticas que deixam o sorvete pronto em até 10 minutos. Se você tem crianças, pode ser uma ótima opção as máquinas mais rápidas para começar a ensiná-los alguns truques da cozinha. Você pode encontrar uma boa máquina em sites de comparação de preços como o Buscapé.

Adicione cuidadosamente em sua mistura

Agora isso é quando você pode ficar louco e ser o mestre de sorvete inovador. Em vez de jogar lascas de chocolate vegan em seu mixer (o que resultará em todas as lascas sedimentarem no fundo do seu sorvete de baunilha, adicione seus ingredientes em camadas. Coloque uma colher ou duas de sorvete, um punhado de misturas, mais duas bolas de sorvete e, em seguida, mais misturas até que tudo esteja no recipiente. Com uma grande espátula, dobre suavemente a mistura, mexendo de baixo para cima. Isso ajuda a distribuir uniformemente as coisas bem. Sempre haverá partes com mais guloseimas do que outras, mas encontrá-las é a metade da diversão com um sorvete.

Use bebidas alcoólicas

Adicionando um pouco de bebida alcoólica pode dar o impulso para o sorvete com sabor perfeito. Um toque de rum escuro pode deixar o sabor da baunilha mais rico e com sabores de amêndoas. Usar uma dose de Kahlua com sabores de chocolate, licores cítricos Limoncello ou Grand Marnier com base de frutas, sorvete e bourbon com qualquer coisa de baunilha pode ficar ótimo. Uma palavra de aviso: não use alcoól em excesso, porque quanto mais você adiciona, mais suave o seu sorvete vai ficar. Se você quiser que o seu pint fique sem álcool, recomendo a substituição de um extrato de sabor semelhante e adição de leites não lácteos para substituir a quantidade de álcool na receita.

Receita deliciosa de sorvete vegano

Gostoso não é? Melhor ainda com os incrementos que você fizer em sua receita! (Foto: www.sheknows.com)

Inspire-se com outras receitas de sorvete

Você encontrou a perfeita receita de sorvete online, mas não é vegana. Em vez de tentar substituir os ovos, use os perfis de sabor e brinque com eles. Qualquer sabor pode ser criado de novo como uma receita vegana e, por isso, tenha a inspiração de outras receitas. Quando tudo mais falhar, adicione seu próprio toque a uma base de baunilha sólida.

Dê-se tempo

Para o deleite doce perfeito, as melhores sobremesas congeladas não podem ser apressadas. Fazer seus próprios incríveis sorvetes veganos tomam um pouco de tempo. Primeiro, você precisa congelar a tigela de sorvete durante a noite. Em seguida, você cozinha a base e deixa esfriar completamente antes da refrigeração no freezer durante várias horas. Então, você está pronto para agitar o seu sabor desejado em uma máquina de sorvete (ou manualmente) e congelar o seu tratamento pelo menos três a quatro horas antes de virar o delicioso sorvete que você acabou de fazer.

A receita base de sorvete vegano!

Agora que você já tem o básico, é hora de transformar sua cozinha em sua própria sorveteria e despejar seus próprios sabores e coberturas nessa receita base de sorvete:

Ingredientes

  • 2 latas de leite de coco orgânico (refrigerado durante a noite);
  • 1 xícara de açúcar mascavo;
  • 1/2 colher de sopa de baunilha sem álcool orgânica;
  • 1/4 de xícara de óleo de coco orgânico.

Isto faz uma grande sorvete de baunilha básico por conta própria, e é só misturar os ingredientes por conta própria ou na máquina de sorvete. Para criar sabores diferentes, basta acrescentar ingredientes de sua preferência e escolha

Receita bônus: Sorbets

Sorbets são feitos sem laticínios. Para um sorbet básico  você vai precisar de:

  • 4 xícaras de frutas frescas;
  • 1/4 xícara de néctar de agave ou açúcar mascavo.

Misture as frutas e adoçante no liquidificador ou misturador de sorvete em alta velocidade até que você tenha uma mistura espessa suave. Remova a uma sorveteira e processe até ficar congelado. Se você estiver usando frutas congeladas, é melhor descongelar primeiro. Além disso, não adicione o suco, já que você quer como uma mistura mais grossa possível.

Sugestões? Dicas? Críticas? Comente no espaço abaixo e nos ajude a melhorar os artigos para vocês!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)