Hoje em dia existem no mercado diversos livros que abordam a alimentação vegetariana. Eles fornecem desde receitas de pratos vegetarianos a argumentos favoráveis à dieta. Para os momentos em que se está na cozinha preparando um prato, nada melhor que um livro de receitas aberto sobre a mesa, algo mais prático e com menos risco de danos que um computador! Dentre os livros de receitas vegetarianas você pode encontrar em um único volume os principais tipos de pratos vegetarianos, como saladas, massas, pratos com soja, pizzas, doces, risottos, etc. Existem também coleções de livros vegetarianos com volumes separados sobre cada categoria específica. Fica a critério do leitor! Conheça aqui os melhores livros de receitas vegetarianas!

  • A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer/Editora Alaúde:
Receitas de comidas vegetarianas

Capa do livro "A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer"

É um livro que contém 60 receitas de pratos veganos, rápidos de fazer e com uma tabela nutricional relativa a cada prato. Por ser um livro de pratos veganos, nenhuma receita contém lactose e 80% não contém glúten. O índice do livro está dividido nas seguintes seções: patês, sopas, saladas, molhos para saladas, pratos principais, doces, salgados, receitas funcionais, chás, sucos.

  • Culinária vegetariana em 30 minutos/ Editora Manole: É um livro de receitas vegetarianas contemporâneas, que vão desde a entrada até chegar à sobremesa. O sumário do livro contém os seguintes itens: Sopas, massas, feijões e outras leguminosas, arroz, pizzas, pães, panquecas e petiscos, Couscous, polenta e grãos, saladas, outros pratos vegetarianos, doces e sobremesas
  • 200 receitas vegetarianas criativas/ Editora Publifolha: O livro explica passo a passo como preparar cada prato e fornece uma bela fotografia de cada um deles. As receitas prezam pela inventividade e pela combinação inusitada de ingredientes saudáveis e ricos em vitaminas. O leitor encontrará receitas de assados, sobremesas, tortas, pães, cozidos, sopas, saladas, guarnições.
  • Cozinhando sem crueldade/ Editora Gato Preto:
Receitas veganas

Capa do livro "Cozinhando sem crueldade"

Foi o primeiro livro publicado no Brasil (1997) com receitas totalmente livres de produtos de origem animal. É um livro de receitas totalmente vegano e o grande manual de alimentação das pessoas que deixam de se alimentar de produtos animais por questões éticas. O livro contém mais de 300 receitas, informações sobre alimentação infantil vegan, compras, nutrição, receitas para festas, substituições alimentares, dicas de alimentação de animais, principais instituições ligadas ao veganismo no Brasil e no mundo. Os 18 capítulos de receitas são os que se seguem: 1) Café-da-Manhã, 2) Leites Vegetais, 3) Patês e Sanduíches, 4) Sorvetes, 5) Biscoitos, 6) Tortas, 7) Aperitivos, 8) Saladas e Molhos, 9) Sopas, 10) Acompanhamentos, 11) Pratos Principais, 12) Substitutos da Carne Animal, 13) Massas, 14) Salgados, 15) Sobremesas, 16)Bolos sem Ovos, 17) Bebidas e 18) Festas.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)