O strogonoff vegetariano é um prato delicioso e que não se restringe a uma única receita e modo de fazer.

Ele pode ser feito com torresmo de soja e champignon, pode ser um strogonoff de funghi, pode levar palmito e outras delícias. Daremos aqui a receita básica com as opções de substituição por outros ingredientes.

Ingredientes (porção para duas pessoas):

  • 1 e 1/2 xícara de champigon
  • 1 e 1/2 xícara de torresmo de soja hidratado (ou bife de glúten picado em cubos)
  • 1 cebola grande picada
  • 1 xícara de palmito picado em rodelas grossas
  • 1 sachê ou lata de molho de tomate
  • 1 caixinha de creme de leite (comum ou de soja)
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • Sal à gosto
  • Molho shoyo
Receita de Strogonoff de soja

Como fazer Strogonoff vegetariano

Preparo:

Refogue toda a cebola no óleo ou azeite. Quando a cebola estiver corada acrescente o torresmo de soja ou o bife de glúten picado. Misture com a cebola e acrescente um pouquinho de molho shoyo. O molho não é para encharcar, somente para temperar a carne. Quando o molho shoyo estiver secando e a carne estiver fritadinha, acrescente o molho de tomate, o palmito picado e o champignon. Misture bem e em seguida acrescente o creme de leite. Misture mais e acrescente o sal e a pimenta do reino à gosto. Está pronto! O strogonoff pode ser servido com arroz e batata palha. Tradicional e delicioso!

A receita alternativa e igualmente apetitosa é o strogonoff de funghi. O ideal é que dentre os ingredientes acima somente a cebola e o champignon permaneçam. Não é necessário carne de soja, pois o funghi já possui uma textura carnuda e um gosto forte. O preparo é o seguinte:

Deixe o funghi (medida de 2 xícaras) hidratar por mais ou menos 1 hora em água quente. Quando ele estiver hidratado retire-o da água mas não jogue a água fora! Refogue a cebola em óleo ou azeite e quando estiver dourada acrescente o funghi para que ele também refogue um pouco. Em seguida acrescente meia xícara da água do funghi, o molho de tomate e o champignon. Quando estiver fervendo, acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta do reino à gosto.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Receita de Strogonoff vegetariano”

  1. Alibaba

    Olá!

    Que receita boa!
    O torresmo de soja também se tem que hidratar, isto é colocar em água?

    Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)