guacamole é uma receita tipicamente mexicana e inteiramente vegana! Aqui no Brasil cada vez mais as pessoas tem apreciado esse modo de utilizar o abacate, que em muitos gera espanto e em outros curiosidade. Isso porque no nosso país o uso do abacate é majoritariamente em vitaminas com leite e em cremes doces. Jamais pensamos que podemos comer o abacate em saladas, temperado com sal. Pois é assim que as pessoas comem o abacate nos outros países da América do Sul e América Central. E do mesmo modo que achamos estranho o abacate salgado, eles acham estranho o abacate adoçado! Em uma viagem eu apresentei a vitamina de abacate à colombianos que ficaram extasiados, assim como eu fiquei quando comi o guacamole. Hoje vamos igualmente romper essas fronteiras e aprender a fazer o típico guacamole mexicano, sem nenhum produto de origem animal, que pode ser comido acompanhando saladas, com pão, torradinhas e com salgadinhos do tipo Doritos.

Aprender a fazer guacamole

Como fazer guacamole

Ingredientes:

  • 1 abacate médio maduro
  • 1 tomate grande picado em cubinhos pequenos e sem semente
  • 1/2 cebola grande picada em cubinhos pequenos
  • Suco de 1 limão espremido
  • Pedacinhos de pimenta a gosto e para quem aguentar!
  • Algumas folhinhas de coentro picado (opcional)
  • Sal e pimenta do reino

Modo de fazer: Amasse todo o abacate com a ajuda de um garfo. Assim que ele estiver totalmente cremoso adicione o tomate e a cebola picados. Misture bem até ficar homogêneo. Adicione o suco de limão e a pimenta. O sal e a pimenta do reino vão a gosto, lembrando que o guacamole é originalmente salgado, picante e com gostinho de limão! O coentro é um ingrediente opcional que pode ser adicionado ao final de tudo.

Esta receita serve de modo farto 5 pessoas e para o calor é um prato extremamente refrescante! Recomenda-se que petisquem juntamente com uma cerveja mexicana ou um drink de hortelã e rum chamado mojito. ¡Arriba!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

3 comentários para “Receita de guacamole”

  1. Duarte Fairich

    Já tinha ouvido falar do guacamole, mas não tinha experimentado. Fiz achei muito bom e simples de fazer.

    Responder
  2. Alessandra Adams Schvan

    Experimente trocar o abacate por mamão papaya bem maduro e sirva gelado, fica maravilhoso também e acompanha saladas verdes variadas!

    Responder
  3. Luiza

    Fiz aqui e que delícia, amei

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)