Quem foi que disse que festa de aniversário de criança é sinônimo só de coxinha, refrigerante e cachorro-quente? Quem disse que o paladar das crianças só se satisfaz com frituras, salgadinhos com carne, brigadeiros e bebidas cheias de açúcar? É possível preparar uma festa de aniversário de crianças que seja saudável, saborosa, criativa e vegetariana, deixando os coleguinhas e os pais surpresos com tantas gostosuras! Aniversário de criança não deve ser sinônimo de dia para comer bobagens, podemos celebrar mais um ano de vida dos nossos pequenos mantendo a mesma dedicação de todos os dias, que se preocupa com o prazer de comer, mas também com o prazer de ser saudável. São muitas as opções de quitutes para uma festa de criança vegetariana, acredite! Veja as nossas sugestões:

Bebidas:

  • Sucos de frutas de todas as cores para compor um ambiente divertido. Suco de kiwi, suco de uva, suco de pêssego, suco de frutas vermelhas, suco de laranja, etc. Coloque em jarras transparentes e deixe as cores chamarem as crianças!
  • Água de coco. Quem é que não gosta de uma água de coco docinha e geladinha? Calcule um coco por convidado e compre um abridor. Sirva o próprio coco com um canudinho. Garanto que irão adorar a surpresa!
  • Chá gelado. Você pode fazer a receita básica de chá-mate gelado com limão. Coloque bastante gelo!
Bebidas para festa de aniversário de criança

Crianças adoram água de coco!

Doces:

  • Nada impede que seja feito o brigadeiro tradicional. Você apenas pode variar na cobertura, que além do granulado pode ser de castanhas trituradas. Se a criança for vegan você pode fazer o brigadeiro com leite condensado de soja e utilizar margarina vegetal ao invés de manteiga.
  • Uma receita que faz o maior sucesso entre as crianças é o espetinho de morango e uva. São frutas doces, coloridas e cobiçadas pela criançada. Faça vários espetinhos e espete-os em um isopor. Li a respeito de uma festa em que os espetinhos fizeram mais sucesso que os brigadeiros entre as crianças.
  • Salada de frutas em potinhos individuas também faz um grande sucesso entre as crianças. Frutas são refrescantes e revigoram as energias das crianças.
  • Não existe festa de aniversário sem bolo, não é mesmo? Que tal fazer ou encomendar uma torta de chocolate feita com farinha integral, nozes, morangos e damascos? A receita é deliciosa, contém o tão cobiçado chocolate e outros ingredientes igualmente saborosos e saudáveis.
Espetinho de frutas

Espeto de morango e uva que as crianças adoram!

Salgados:

  • Você pode fazer pipoca e servi-la em pacotinhos de papel individuais. As crianças adoram!
  • Que tal fazer um cachorro quente vegetariano? Irá agradar as crianças, que em sua maioria adoram cachorro quente, só que sem crueldade com os animais e sem toda a “podreira” das salsichas de carne, que contém corantes artificiais, os restos e vísceras que seriam jogados fora, dentre outros ingredientes misteriosos! Você encontra salsichas vegetarianas das marcas Superbom e da Perdigão nos grandes supermercados. Ele pode ser preparado da mesmíssima maneira, com molho de tomate e batata palha.
  • Canapés de pão integral ou torradinhas coloridas de legumes com patês diversos, como pasta de grão de bico, patê de tofu, tomate seco e o que mais você souber e quiser experimentar.
Festa de aniversário de criança com cachorro quente vegetariano

Cachorro quente vegetariano para festa infantil

Esta é a nossa sugestão de alimentos que podem ser servidos em uma festa de aniversário de uma criança vegetariana. Basta agora encher os balões, colocar a velinha no bolo e cantar os parabéns por mais um ano de vida saudável!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Festa de aniversário para crianças vegetarianas”

  1. Lis

    E para aniversário de adulto, o que vocês sugerem? Pensei em fazer alguns salgados para a entrada, mas queria servir um jantar depois e estou sem ideia.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)