Quem disse que vegetariano não come churrasco? Come sim, e um churrasco saudável, magro e gostoso, capaz de deixar qualquer carnívoro com água na boca! Bastam alguns legumes, temperos, espetos e uma brasa quente para fazer um churrasco vegetariano delicioso! Vejamos como prepará-lo:

Os legumes principais que podem ser preparados num churrasco vegetariano são os seguintes: abobrinha, batata, cogumelos, pimentão, cebola, milho verde, berinjela, abóbora e cenoura. Alguns podem ser cortados em cubinhos, temperados e colocados diretamente no espeto, como a abobrinha, a abóbora, a berinjela, o milho verde, o pimentão e a cenoura. Outros ficam melhores quando embrulhados em papel alumínio e levados à grelha. Você pode temperá-los antes com alho, shoyo e azeite. É o caso da batata, por exemplo, que deve ser cozida por 10 minutos e em seguida embrulhada no papel alumínio e colocada na grelha. Pode ser retirada quando estiver macia, e provavelmente criará uma casquinha crocante e gostosa!

Ingredientes para churrasco vegetariano

Dicas para um delicioso churrasco vegetariano!

Para os espetinhos menores você pode intercalar os legumes com torresmo de soja e tofu. Basta hidratar o torresmo de soja (chamado também de PTS) em água fervente, espremer a água quando a soja já estiver hidratada e temperar. O tempero pode ser feito com molho shoyo, molho inglês e cominho. O tofu pode ser cortado em cubinhos e igualmente temperado. Agora basta colocar no espeto e levar para a grelha até todos os ingredientes ficarem assados e crocantes!

O pão de alho também não pode faltar! Originalmente vegan, ele é feito com alho, sal e azeite. Pode ser comprado pronto ou feito em casa. Basta colocá-lo na grelha e deixar até torrar! Farofa, vinagrete e uma boa salada refrescante também não podem faltar em churrascos. São fáceis de fazer dão um gostinho especial.

Para a sobremesa, frutas também podem ser levadas à grelha e ao espeto. A banana pode ser levada à grelha diretamente com casca. Quando estiver macia, pode ser aberta e servida com canela. Abacaxi cortado em rodelas também pode ser grelhado, com as mesmas pitadas de canela. Maçã assada também é um sucesso, e pode ser molhada com um pouco de melado ou mel (para os não veganos).

O churrasco vegetariano é não só um prato, mas uma ocasião versátil e divertida. Pode ser consumido durante toda uma tarde, sem deixar as pessoas empapuçadas e culpadas de tanto comer gorduras. O churrasco vegetariano é bom para os animais e para os seres humanos!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)