Quando você se torna vegetariano ou vegano isso não significa que você irá viver só de saladas e frutas. Um mundo de alimentos está a sua disposição, se você pesquisar e gostar de cozinhar. Além das comidas que você terá de inventar e que de fato são menos usuais, você pode muito bem continuar comendo o que toda gente come: feijoada, strogonoff, hamburguer, cachorro quente, quibe, etc. Só que é claro, todos em sua versão sem carne ou produtos de origem animal.

Com uma pesquisa a respeito de quais alimentos poderão substituir a carne, você pode muito bem recriar os pratos que você comia antes de optar pela alimentação sem carne. Existem diversos produtos vegetarianos sendo comercializados e que facilitam a vida quando bate aquela vontade de comer o que você comia antes.

Salsicha de soja

Salsicha vegetal

Um exemplo disso é a salsicha de soja, que torna posível que você continue a comer um delicioso cachorro quente, mesmo vegetariano. Você pode encontrá-la nos supermercados, sendo que as principais marcas que as comercializam são a Superbom, já conhecida por só produzir alimentos vegetarianos, e a Perdigão, que infelizmente produz outros alimentos à base de animais. A salsicha de soja, ou salsicha vegetal, como também é chamada, possui a vantagem de estar livre de ingredientes “misteriosos” como a salsicha tradicional que é um processamento de carne, corante e até papelão! Você pode prepará-la da mesma maneira como preparava uma salsicha de carne. A única recomendação ao cozinhar a salsicha da Perdigão é deixá-la pouco tempo na água fervente, caso contrário ela fica mole e pode até desmanchar. A salsicha da Superbom, ao contrário, é bastante rígida e consistente. Faça, pois, o seu cachorro quente vegetariano, com bastante molho vermelho preparado com cebola e tomate, mais catchup, mostarda, batata palha e finalmente, uma deliciosa e saudável salsicha vegetariana!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

3 comentários para “Você já comeu salsicha de soja?”

  1. Elizandra

    Eu amo esta salsicha gosto bastante de comida a base de proteina vegetal sou Adventista nosso alimento e rico em vegetais e soja amei este site com soja parabéns que Deus lhes protejam e sucesso

    Responder
  2. Thefred128

    Parece ser bom, eu atualmente achei foi uma tal de Goshen que parece ter muitos alimentos vegetarianos tem hamburguer de soja, salsicha, bife, liguiça etc eu não comprei ainda mas achei um revendedor num bairro aqui perto e vou comprar pra ver:)

    Responder
    • Equipe Estilo Vegan

      E depois volta aqui pra contar como é o gosto!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)