Abandonar hábitos arraigados nunca é uma tarefa fácil, principalmente quando o hábito é social e está presente em todos os lugares que nos cercam. Deixar de comer carne e se tornar vegetariano exige paciência, força de vontade e auto-controle. Quando somos a única pessoa da família a se tornar vegetariana, quando somos o único vegetariano em um grupo de amigos é fato comum que a carne esteja presente diante de nós nos assediando todo o tempo. Uma dica para que a vontade de comer carne não seja tão insuportável e você não sinta que está perdendo algo, é preparar alimentos vegetarianos com o gosto aproximado da carne.

Vegetariano com vontade de comer carne

Como deixar de ter vontade de comer carne

Neste momento inicial da dieta vegetariana a soja é o maior aliado, pois assume o papel da carne e pode ser temperada como tal. Aposte em bifinhos de soja, quibe de soja, almôndega de soja, carne de soja moída… Ou seja, a cada vez que os seus familiares estiverem fazendo uma refeição com carne, prepare uma receita similar com a soja. Os temperos que auxiliam para que a soja se aproxime do gosto da carne é o molho inglês, creme de cebola, alho, um pouco de molho shoyo… Você verá que não está perdendo, mas apenas trilhando um outro caminho no qual acredita mais. Você verá que com o tempo a vontade de comer carne irá diminuindo, e que isso é mais um condicionamento cultural do que uma necessidade inata.

Quando sentir uma vontade irresistível, pense nos motivos pelos quais você se tornou vegetariano, no sofrimento dos animais, na quantidade de doenças que está prevenindo ao deixar de comer carne e na capacidade que você tem de se controlar. Agora, se você não está convencido de seus próprios argumentos ou adotou a dieta por mero modismo, será realmente mais difícil resistir aos assédios da carne. Precisamos estar racionalmente certos de nossas escolhas para que as vontades sejam de fato controladas e convencidas.

Um comentário para “Como superar a vontade de comer carne”

  1. André Luiz Rodrigues Prado

    Não é muito dificil assim, parar de comer carne é não comer.E lógico que os adeptos do churrascos de todo fim de semana esses sim vai ser muito dificil.Se ficar doentes nunca vão ser vegetarianos.Mais eu não posso comer queijo mussarella, por gordura e sal, salame, salsichas, presunto, carne gordurosas, lasanha, feijoadas completas, linguiças toscanas, salgadinhos fritos umas boas pizzas, e nos lugares aonde toco só servem isso, ás 3 horas da manhã, por conta da hipertensão e colesterol.Mas alguem fala um pouqiunho não pega nada, mas eu sei noutro dia…..

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)