É consenso entre os nutricionistas que o café da manhã é uma refeição essencial e indispensável. É a refeição que dará a base de energia para todo o resto do dia, e que permitirá o equilíbrio alimentar entre todas as outras refeições. Pular o café da manhã pode contribuir com a obesidade, pois a fome estará mais presente durante todo o dia podendo levar o indivíduo a comer em excesso. Um café manhã vegetariano não difere muito do café da manhã tradicional, com a diferença de que certos alimentos devem ser privilegiados para manter o equilíbrio da dieta vegetariana como um todo.

O que comer no café da manhã vegetariano

Vegetarianismo e café da manhã

  1. Devemos sempre começar pelas frutas, pois as suas vitaminas são mais absorvidas no jejum. Mamão, melão, melancia, banana com cereais, etc. São inúmeras as opções de frutas para começar o dia.
  2. Em seguida é a hora do carboidrato, o que fornecerá energia para mais um dia. Privilegie os pães, torradas  e biscoitos integrais, pois são mais ricos em nutrientes e não são nocivos à saúde como alimentos feitos com farinha branca. Você pode usar requeijão de leite de vaca ou de soja, manteiga ou margarina vegetal, queijo branco ou tofu (queijo de soja).
  3. Para beber, você pode optar por café com leite, leite com achocolatado e iogurte, todos com a opção do leite de soja. O suco de frutas natural também é uma ótima opção.
  4. Os cereais devem ser amplamente consumidos na dieta vegetariana, e o café da manhã é a refeição mais apropriada para isso. Invista em cereais (granola, linhaça, aveia, e mais uma infinidade!) com frutas, com iogurte, com mel (ou melado de cana), batidos em vitaminas com leite (de vaca ou de soja).

O desejável é que o café da manhã seja consumido 4 horas antes da hora do almoço, para que uma refeição não interfira na outra e o equilíbrio alimentar seja mantido ao longo do dia.

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