Você sabia que o vegetarianismo e o veganismo são práticas adotadas por muitas celebridades e pessoas públicas? Músicos, atores, chefes de estado, filósofos, escritores… De vez em quando vemos pessoas famosas fazendo alguma declaração em prol do vegetarianismo e buscando dar visibilidade à causa. Muitas mobilizam campanhas e projetos a favor dos direitos dos animais. Saiba quem faz parte desse coro!

  • Atores/atrizes: Natalie Portman, Brad Pitt, Alicia Silverstone, Samuel L. Jackson,  Willen Dafoe, JudeLaw, Clint Eastwood, Brigitte Bardot, Demi Moore, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Kate Winslet, Leonardo di Caprio, Lisa Simpson, Pamela Anderson, Richard Gere, Rodrigo Santoro, Daniele Suzuki, Patrícia Travassos, Lucélia Santos, Penélope Cruz.
Celebridades vegetarianas

A atriz Natalie Portman adota a dieta vegana pelos direitos dos animais!

  • Cantores/cantoras: Michael Jackson, Paul McCartney, todos da banda Beastie Boys, Victoria Beckham (ex Spice Girls), Bob Dylan, Kurt Cobain, Ricky Martin, Moby, Prince, Pink, Eddie Vedder, Anthony Kieds, Alanis Morissette, Avril Lavigne, Bob Marley, Bryan Adams, Carmem Miranda (!!!), Dizzie Gillespie, Fiona Apple, George Harrison, Gwyneth Paltrow, John Lennon, Johnny Cash, Morrissey, Rita Lee, Ringo Starr, Thom Yorke, Yoko Ono, Lobão.
Beatle Paul McCartney é vegetariano

O Beatle Paul McCartney em campanha pelo vegetarianismo

  • Escritores: Leon Tolstói, Isaac Bashevis Singer, Bernard Shaw, Kafka, Alice Walker, Allen Ginsberg, Emily Dickinson, JD Salinger, Rilke, William Blake,
  • Os cientistas Albert Einstein e Charles Darwin também foram vegetarianos. Têm-se notícia de que os filósofos da Grécia antiga como Aristóteles, Pitágoras, Diógenes, Epicuro e Platão também foram vegetarianos. O pacifista indiano Gandhi também era vegetariano, assim como (pasmem!) Hitler também o era. Os pintores Leonardo DaVinci e Van Gogh também adotaram o vegetarianismo como modo de vida.

Com todos esses nomes, e vários que ficaram para trás, podemos perceber que o vegetarianismo é uma prática que está presente nas culturas mais antigas e que perdura até a nossa, com bastante força e visibilidade crescente. Não é algo inventado na contemporaneidade visto que é praticado desde o início da civilização ocidental, e muito antes na civilização oriental. Estes grandes nomes, ídolos de muitas pessoas, dão o exemplo de que o vegetarianismo é possível, é bacana e vale a pena.

Conheça algumas frases dos vegetarianos mais sábios do mundo:

  • “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” – Charles Darwin
  • “Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.”- Leonardo da Vinci
  • “Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana.” – Albert Einstein (Nobel – 1921)

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Vegetarianos famosos”

  1. Julia

    Mas vale a pena lembrar que ser vegetariano não é apenas não comer carne

    Responder
  2. Sabrina

    Concordo Julia, ainda mais porque existe algumas coisas que são feitas com os ossos de animais e outros, como o açúcar refinado/branco e a gelatina. E até mesmos os produtos testados em animais, que é praticamente uma tortura! Mas de uma coisa eu sei, eu era vegetariana de verdade. Até saber as verdades sobre a vida de uma vaca leiteira e outros. Hoje, eu sou vegana, e com muito orgulho! Sempre me lembrando até mesmo das roupas feitas com pelos animais, como o da ovelha que gera consequências para ela.
    E para os vegetarianos de plantão eu peço que abram os olhos porque vocês continuam fazendo parte da população que compra materiais e alimentos frutos de uma crueldade! De olho sempre aberto ;)

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)