Você passou o dia pesquisando por receitas na internet. Seus amigos vem para uma visita em apenas algumas horas e nenhuma idéia ainda pareceu apetitosa o suficiente. E quando pareceu apetitosa, a receita não era tão boa. Para ser um Vegan, um dos pré-requisitos é pelo menos tentar cozinhar. Acredite ou não, essa tarefa não é tão impossível. E estamos aqui para te ajudar com as receitas mais gostosas e fáceis, que vão impressionar quaisquer visitas.

Se você já frequenta nosso site, já conhece nossas receitas para uma salada de frutas simples e o kibe vegetariano, pelo menos. Hoje vamos apresentar 4 das melhores receitas que te ajudarão a impressionar até o mais radical dos carnívoros.

ENTRADA/TIRA-GOSTO

Quesadillas Vegan

Quesadillas Vegan

Uma receita simples, saudável e deliciosa mesmo para o mais radical dos carnívoros. (Fonte: indianapublicmedia.org)

Esta receita pode ter várias variações dependendo dos vegetais que você usar, o queijo, o tempero. Tudo depende da sua criatividade.

Porção

4 quesadillas

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 xícara de cogumelos cortados frescos

1 cebola média, cortada em fatias finas

1 pimentão verde, vermelho ou amarelo, cortado em tiras finas

2-3 dentes de alho picados

Sal e pimenta a gosto

4 xícaras de folhas de espinafre picados

4 tortilhas de trigo integral

1 xícara do queijo vegan de sua preferência picado

1/2 xícara de salsa para a cobertura

Creme de castanha de caju azedo (Cashew Sour Cream) para a cobertura

Passo a Passo:

1. Esquente o óleo em uma frigideira no fogo médio até que ferva. Adicione os cogumelos, a cebola, o pimentão, o alho, sal e pimenta. Cozinhe e mexa até que a cebola e o pimentão estejam levemente amaciados, cobrindo a panela para acelerar o processo. Reduza para fogo baixo e adicione as folhas de espinafre. Cozinhe por mais 1 a 2 minutos ou até o espinadfre murchar. Retire do fogo.

2. Coloque 1/4 da mistura na metade de cada tortilla. Espalhe o queijo na outra metade e dobre. Coloque em uma assadeira e aqueça até dourar. Você pode dourar cada lado da quesadilla em uma panela até que o queijo derreta como opção.

3. Sirva inteira ou corte em 4 pedaços iguais. Coloque em um prato com um pequeno recipiente para a salsa e outro para o creme de castanha de caju azedo (Cashew Sour Cream), para cobertura.

PRATO PRINCIPAL

Tomates Recheados Vegan

Tomates vegan recheados

Para prato principal, estes tomates recheados além de saborosos, são muito fáceis de preparar. (Fonte: runningtothekitchen.com)

Uma fácil e saudável receita vegan.

Porção

4 tomates

Ingredientes

4 tomates maduros grandes (ou 8 pequenos)

1 xícara e meia  de feijões pretos cozidos, drenados

1  xícara de milho verde

1/2 xícara de queijo vegan picado

3 cebolas cortadas

1 colher de chá de chili em pó ou pimenta do reino

1/2 colher de chá de cominho

Sal e pimenta preta a gosto.

Passo a Passo

1. Pre-aqueça o forno. Corte o topo de cada tomate e retire a popa, tomando cuidado para não furar os lados ou o fundo do tomate.

2. Pique a popa do tomate e coloque em um vasilhame. Adicione o feijão preto, milho, metade do queijo picado, a cebola, o pó de chili/pimenta do reino e o cominho. Misture bem e tempere a gosto.

3. Recheie os tomates com a mistura de feijão e coloque-os em uma assadeira levemente untada com óleo. Cubra os tomates com o restante do queijo cortado e asse por 30 minutos ou até que o recheio esteja quente e os tomates estejam macios.

ACOMPANHAMENTO

Cenouras Cristalizadas Vegan

Cenouras Cristalizadas Vegan

Um bom acompanhamento para qualquer prato, podendo ser modificada ao gosto de cada visitante. (Fonte: makeaheadmeals.blogspot.com.br)

As cenouras são cozidas no vapor até ficarem macias e misturadas com um molho saboroso e doce e então, cozidos para a perfeição.

Porção

3 pessoas

Ingredientes

2 xícaras de cenouras cortadas

3 colheres de sopar de manteiga vegan

1 colher de sopa de molho de soja

2 colheres de sopa de molho de arroz ou néctar de agave

1 colher de sopa de manjericão desidratado

Passo a Passo

1. Cozinhe as cenouras no vapor até ficarem macias e coloque-as em uma assadeira.

2. Derreta a manteiga em uma panela pequena e adicione os ingredientes restantes. Despeje a mistura sobre as cenouras e asse em fogo alto por aproximadamente 5 minutos.

SOBREMESA

Bolo de Chocolate Vegan

Bolo de Chocolate Vegan

Um clássico que não pode faltar em nenhum livro de receitas vegan. (Fonte: http://oodlekadoodleprimitives.blogspot.com.br)

Essa sobremesa vegan é antiga, mas ótima, sempre obtendo bons resultados. O óleo de coco faz com que fique bem úmido, e a refrigeração o faz mais sólido, remanescente de um cheesecake de chocolate.

Porção

1 bolo médio

Ingredientes

1 xícara e 1/2 de farinha crua

1/3 xícara de cacau em pó não adocicado.

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/2 colher de chá de sal

1 xícara de açúcar granulado

1/2 xícara de óleo de coco

1 xícara de água gelada

2 colheres de chá de extrato de baunilha puro

2 colheres de sopa de vinagre

Passo a Passo

1. Pre aqueça o forno em fogo alto. Peneire os ingredientes secos em um vasilhame. Adicione os líquidos (esceto o vinagre) e bata os ingredientes até que a massa fique suae. Coloque em uma assadeira média (8 a 9 polegadas). Adicione o vinagre e agite rapidamente até que fique igualmente distribuído.

2. Asse por 20 minutos e teste com um palito de dente no centro do bolo. Se não sair do bolo limpo, continue a cozinhar, mas cheque o cozimento a cada 3 minutos.

3. Coloque na geladeira, preferencialmente no compartimento extra frio.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)