O cabelo saudável é cabelo bonito. E para manter o cabelo vegano bonito, pode ser difícil encontrar os produtos certos, ou até mesmo o xampu e condicionador com as melhores propriedades para proteger seus cabelos.

Produtos para cabelos veganos: comece obtendo os nutrientes na sua dieta

Embora suplementos vitamínicos possam vir a calhar e xampus condicionadores, e outros produtos possam nutrir seus cabelos, não faz mal tentar obter a maioria de seus nutrientes de fontes de alimentos integrais. A recomendação dos nutricionistas para os veganos é caprichar nas frutas, vegetais e nozes para obter a sua dose diária de vitaminas B para cabelos saudáveis. Sementes de abóbora (sem exageros) contém biotina (vitamina B7). Biotina não só promove o crescimento de cabelos fortes e resilientes, como também incentiva o aumento do crescimento do cabelo. Outros alimentos ricos em biotina incluem cenouras, acelga, morangos, framboesas, abacates, amêndoas e oleaginosas. A semente de abóbora também contém vitamina C, que ajuda a produzir sebo, importante para proteger os fios de cabelos. Comer esses alimentos em sua forma não processada garante que você está recebendo uma rica oferta de biotina e outros nutrientes para cabelos saudáveis.

Condicionador e Shampoo vegano barato tudo bem, mas sem sulfatos

Não só os sulfatos derivados de óleo de palma, cuja colheita contribui para a perda de ecossistemas na natureza, como eles também são ruins ​​para os seus cabelos. Comumente conhecido como Lauril Sulfato de Sódio, estes surfactantes quebram os óleos naturais dos cabelos. Se você já lavou o cabelo com shampoo que tenha muita espuma, você pode apostar que os sulfatos foram responsáveis. Enquanto o cabelo livre de óleo possa parecer incrivelmente limpo, é importante manter alguns dos óleos naturais dos nossos cabelos, uma vez que estes nutrem e protegem a estrutura central dos fios de danos.

Cuidando dos cabelos veganos

Com os cuidados certos e os produtos veganos adequados, seus cabelos podem ser bem cuidados e se manterem bonitos por muito mais tempo. (Foto: Hairstyles 2017 New Haircuts and Hair Colors)

Não lave demais os cabelos no seu cronograma capilar vegano

Se você lavar o cabelo todos os dias no seu cronograma capilar vegano, pode resultar em problemas para os cabelos. Mesmo xampus mais suaves são projetados para remover algum óleo de seus cabelos, incluindo o óleo produzido pelo couro cabeludo para hidratar os cabelos. Enquanto ninguém quer andar com cabelos oleosos, é importante não abusar no chuveiro. Na verdade, remover muito óleo do couro cabeludo pode fazer com que o couro tente compensar e produzir ainda mais óleo. Quantas vezes usar o xampu na rotina de cuidados capilares veganos deve variar entre os indivíduos e pode mudar enquanto o couro cabeludo se ajusta a uma rotina de lavagens mais suave. Comece por lavar os cabelos apenas a cada dois dias. permitindo aos níveis de umidade do couro cabeludo para se ajustarem. Se lhe convier, tente passar mais dias sem usar o xampu. Em dias que você não for lavar os cabelos enxágue os cabelos com água fria ou use uma touca de banho.

Verifique os ingredientes em seus produtos de cabelo veganos

Em particular, olhe por tipos de silicone nos produtos, que pode impedir a haste do cabelo de absorver o óleo. Este ingrediente popular dá ao cabelo um sentimento macio e escorregadio, deixando a impressão de fios saudáveis. Uma vez que você começar a usar produtos sem silicone, vai notar uma enorme redução nas pontas duplas no seu próprio cabelo. Também tenha cuidado com os produtos que contêm álcool na presença de pequenos emolientes, uma vez que estes podem remover a umidade de seus cabelos. Spray de cabelos é um culpado comum por esses danos aos cabelos.

Outros ingredientes que você deve tomar cuidado, principalmente por não serem veganos, são:

Biotina: este ingrediente é muitas vezes usado como um texturizador em cremes de cabelo e condicionadores. Biotina é encontrada em todas as células vivas, e em grandes quantidades no leite e levedura. Existem muitas fontes de origem vegetal desta vitamina B também, incluindo a cenoura, cebola, folhas verdes, repolho, frutas vermelhas e sementes de abóbora.

Álcool: alguns tipos de álcool são são retirados da cavidade da cabeça das baleias, golfinhos e outros cetáceos. Procure produtos que especificamente retiram seus álcoois de fontes vegetais, como o coco, ou que não tenham o álcool.

Gelatina: a maioria das gelatinas é feita fervendo os ossos, a pele, e os ligamentos descartados dos animais. Dá aos produtos uma textura espessa, lisa e gelatinosa, geralmente usada em géis de cabelo. Tente encontrar produtos que usam uma alternativa vegetal como musgos ou algas marinhas.

Ácido hialurônico:esta proteína é conhecida por ser útil para adicionar umidade e capacidade de tratamento dos cabelos sem brilho. Infelizmente, é geralmente derivado de cordões umbilicais, e um líquido presente nas articulações dos animais. Este produto químico é realmente produzido em nossos próprios corpos, e vegetais e soja são realmente grandes fontes desse nutriente, que sequer precisa ser adicionado nos produtos para os cabelos.

Queratina: prometem restaurar cabelos danificados, fazer os cabelos mais fortes e até mesmo manter cabelo encaracolado ou liso. Nós produzimos queratina por conta própria. É um dos principais elementos da pele humana, cabelos e unhas. Também é encontrado em cascos de animais, penas, chifres e cabelos. Há uma infinidade de ingredientes derivados de plantas e ervas que podem servir para a mesma finalidade; Você apenas tem que buscá-los, principalmente em nutrientes para sua saúde.

Ácido esteárico: presente em sprays de cabelo, condicionadores, e até mesmo desodorantes. Quando derivado de animais, pode vir de gorduras de vacas, porcos, e até mesmo animais de estimação eutanasiados. O ácido esteárico também pode ser obtido a partir do cacau e manteiga de karité como uma alternativa livre de crueldade.

Use uma máscara de hidratação nos cabelos

As extremidades do cabelo são particularmente vulneráveis ​​à ruptura, deixando uma aparência ruim nos cabelos. Aplique um condicionador ou leave-in nas extremidades de seus cabelos diariamente para a proteger o cabelo de danos e, assim, preservar seu corte de cabelo. Uma vez por semana, use uma máscara de hidratação profunda. Existem várias opções veganas disponíveis em lojas de alimentos saudáveis, mas também você pode usar abacate e óleo de coco para fazer sua própria máscara de cabelo.

Condicionador e Shampoo vegano caseiro

Para uma rotina vegana de cuidados com os cabelos, com a garantia de que os produtos são mesmo veganos, você pode fazer seu próprio xampu e condicionadores veganos. Seguem as receitas e modo de preparo.

Ingredientes do xampu vegano:

  • 310 ml de água de coco, água destilada, água purificada ou filtrada
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia
  • 4 colheres de sopa de tapioca ou amido
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 8 gotas de óleos essenciais puros de sua escolha

Modo de preparo

Misture o líquido escolhido, farinha de aveia e amido em uma panela pequena e coloque sobre fogo baixo ou médio. Mexa constantemente com uma espátula de borracha para chegar às bordas até engrossar em um gel leve, o que leva cerca de 5 minutos. Transfira para um jarro e deixe esfriar antes de mexer no bicarbonato de sódio e óleos essenciais e transferir para um recipiente de xampu.

Ingredientes do condicionador vegano

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou vinagre de coco
  • 1/2 colher de chá de alecrim seco ou 2 gotas de óleo de alecrim
  • 3/4 xícara ou 180 ml de amêndoa ou leite de coco
  • 1/2 xícara 08 125ml de água de coco, água destilada, água purificada ou filtrada
  • 1 colher e meia de sopa de farinha de aveia
  • 1 colher e meia de sopa de tapioca ou amido
  • 8 gotas de óleos essenciais puros de sua escolha

Modo de preparo

Se estiver usando o alecrim seco, deixe infundir no vinagre de preferência da noite para o dia. Ignore este passo se estiver usando óleo de alecrim. Misture os líquidos escolhidos, a farinha de aveia e o amido em uma panela pequena e coloque sobre fogo médio-baixo. Mexa constantemente com uma espátula de borracha para chegar às bordas até engrossar, o que leva cerca de 5 minutos. Transfira para um jarro e deixe esfriar antes de mexer no vinagre e óleos essenciais, transferindo para um recipiente de condicionador.

E aí, gostaram das dicas veganas? Como é sua rotina de cuidados com os cabelos veganos? O que você faz para manter seus cabelos sempre bem cuidados com xampus e condicionadores veganos?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)