Precisa fazer um pastel vegano? Que tal aprender uma massa de pastel vegana e rechear como bem entender? Para agradar a todos os gostos, escolhemos 5 receitas de massa de pastel vegano que são perfeitas para os mais diversos gostos e misturas. Vamos às receitas então?

Massa de pastel vegana com óleo de coco

O óleo de coco virgem ou extra virgem não refinado dá a esta massa de uma textura que a manteiga também proporciona. Além disso, é mais fácil para trabalhar para os deliciosos pastéis assados que essa massa é capaz de proporcionar.

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha para uso geral
  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado vegano
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco
  • Sal fino
  • 1 xícara de óleo de coco virgem ou extra virgem
  • 8 a 10 colheres de sopa de água gelada

Modo de Preparo

Coloque a farinha, o açúcar, o vinagre e 1/2 colher de chá de sal em um processador de alimentos e faça o pulso para combinar os ingredientes. Adicione o óleo de coco em colheres pequenas e misture até que as peças maiores sejam do tamanho de ervilhas. Adicione 8 colheres de sopa de água gelada e misture até ficar uniformemente combinado. Aperte um punhado da massa juntos; Deve apenas manter sua forma. Se a mistura for muito quebradiça, pulse com 1 a 2 colheres de sopa adicionais de água gelada. Divida a massa entre 2 grandes peças de plástico e em pratos e refrigere durante pelo menos 1 hora. Para tornar o preparo da massa mais fácil, deixe a massa suavizar um pouco, que deve ser ligeiramente macia quando pressionada à temperatura ambiente (isso pode demorar de 20 a 40 minutos dependendo da temperatura da sua cozinha).

Pastel de forno vegano

Nada como um delicioso pastel de forno para cortar as gorduras de frituras e deixar suas receitas veganas ainda mais saudáveis. Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara  de farinha de trigo branca
  • 1/2 xícara de água
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal/azeite
  • 1 colher de sopa de sementes que você gosta, linhaça, chia, de abóbora, etc (opcionais)
  • 1 colher rasa de chá de sal

Modo de Preparo

Misture as duas farinhas, as sementes e o sal em um recipiente grande. Logo depois, adicione o óleo vegetal e a água, e continue misturando até que a massa vire uma bola que desgruda na mão. Cubra de farinha uma superfície e transfira a massa para ela, abrindo com um rolo, garrafa de vidro, ou com as mãos. Corte em discos e reserve a massa. Depois, basta escolher o recheio que quiser, adicionar no meio do disco e fechar com o uso de um garfo, colocando depois para preparar no forno.

Pastel vegano

Faça uma saborosa receita de massa de pastel e aproveite o pastel vegano com o recheio que você bem quiser! (Foto: Cantinho Vegetariano)

Pastel caseiro vegano simples

Uma receita fácil de fazer e que não vai ficar devendo em nada aos pastéis de feira que encontramos pelo Brasil afora.

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e 1/2 de água morna
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de vinagre)
  • 1 colher de sopa de sal
  • Farinha de trigo para abrir a massa e sovar. Pode ser a branca ou integral.

Modo de Preparo

Misture o sal na água para esquentar e deixar ela morna. Reserve colocando dentro do forno para não esfriar. Mistura o trigo, óleo e vinagre. Pode usar um liquidificador ou processador de alimentos para ajudar na mistura. Adicione a água aos poucos até a mistura ficar homogênea e não grudar nas mãos. Ela vai ficar meio elástica. Adicione mais trigo caso ela fique grudenta. Sove a massa e em uma superfície coberta por farinha, abra a massa com um rolo, garrafa, ou com as mãos. Corte os pedaços em círculos, recheie, feche com um garfo e frite até dourar.

Massa de pastel de feira vegano

Não podíamos deixar de acrescentar uma deliciosa receita de pastel de feira vegano para nossos leitores, não é?

Ingredientes

  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá sal
  • 3/4 de xícara de água
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de cachaça

Modo de Preparo

Misture o sal na água até ele desaparecer por completo. Isso garante que o salgado se distribua melhor na massa. Misture a farinha de trigo, o óleo, e a colher de sopa de cachaça. Vá adicionando a água até a massa ficar homogênea e descolar da mão. Em uma superfície coberta de farinha, sove a massa e abra com um rolo, garrafa, ou com as mãos. Corte em círculos e feche com um garfo após adicionar o recheio de sua preferência. Frite em óleo ou em uma air fryer, espere esfriar um pouco e sirva.

Recheios para pastéis veganos

Nossa última receita não é bem uma receita de pastel, mas sim as dicas para os possíveis recheios que você pode adicionar ao seu pastel de feira, de forno, ou pastel frito. Apesar da criatividade ser um bom ingrediente para qualquer receita, é uma boa ideia preferir recheios bem drenados e com pouco líquido. Por exemplo, um pastel de tomate fica muito mais saboroso se feito com tomate seco ao invés do tomate fresco.

Outra dica é picar os pedaços dos ingredientes bem pequenos. Por exemplo, o pastel de palmito fica muito mais saboroso quando os pedaços estão bem pequenos, o que distribui melhor o sabor e os temperos que você for usar. O mesmo vale para um pastel recheado com cebola e proteína de soja texturizada. Fica até mais fácil para crianças comerem também.

Por fim, vale lembrar que o ingrediente mais importante dos recheios são os temperos. Manjericão, alecrim, louro, salsa, cebolinha, cúrcuma…a lista é infinita de combinações. Seja bem criativo aqui e você já já terá um livro de receitas só de recheios para pastéis veganos.

Como vocês fizeram seus pastéis veganos? Quais receitas de pastéis caseiros vocês mais gostaram?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)