Suas refeições não devem sofrer por causa de uma rotina agitada. Na sua próxima lista de compras vegana, você pode acrescentar alguns ingredientes a mais para preparar uma das receitas simples de 3 ingredientes abaixo, para não ter desculpa de comer coisas não saudáveis na sua dieta vegana.

Dieta vegana: cardápio de massas, com o Nhoque Vegano!

Batatas, farinha e sal são tudo que você precisa para criar os bolinhos de batata perfeitos.

Ingredientes

  • 6 batatas médias
  • 3 xícaras de farinha de kamut
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 190º. Fure suas batatas com um garfo e coloque em uma assadeira grande. Asse por cerca de 1 hora, ou até uma faca poder ser inserida no meio da batata com facilidade. Corte as batatas no meio longitudinalmente e deixe esfriar por aproximadamente 5 minutos.

Com uma toalha de cozinha limpa, pegue uma das batatas e remova a pele. Repita com as batatas restantes. Tritura a batata e coloque em uma superfície limpa. Gentilmente espalhe as batatas e comece a polvilhar a farinha em cima, um copo de cada vez. Impregne a farinha nas batatas com uma espátula grande. Uma vez que a farinha for absorvida, adicione outro copo de farinha, repita e adicione 1/2 xícara de farinha e faça o mesmo processo de impregnação, também. Você deve ser capaz de formar a massa em um grande disco. Polvilhe a farinha e, em seguida, enrole ele em plástico e deixe-o esfriar à temperatura ambiente por cerca de 45 minutos.

Corte um pedaço da massa do disco e role até que tenha cerca de 2 cm de espessura. Corte o rolo em pedaços de 3 a 4 cm. Repita com a massa restante.

Aqueça uma panela grande de água em fogo alto. Uma vez que a água estiver fervendo, adicione 1 colher de chá de sal e em seguida, adicione um pouco do nhoque. Coloque pequenas quantidades de cada vez. Eles devem afundar para o fundo e, em seguida, flutuar para o topo quando eles estiverem prontos, o que leva cerca de 2 a 3 minutos. Sirva com marinara, queijo parmesão vegano, manjericão fresco ou salsa.

Receita de nhoque vegano

Que tal um nhoque vegano de 3 ingredientes? (Foto: Vegan Miam)

Panquecas veganas

Esta receita sem glúten usa apenas farinha de aveia, bananas e leite de amêndoas.

Ingredientes para as panquecas

  • 3 xícaras de aveia sem glúten ou farinha de aveia
  • 2 xícaras de leite de amêndoa
  • 2 bananas

Ingredientes para as coberturas:

  • 2 colheres de sopa de açúcar de coco ou bruto
  • 1 colher de chá de canela (ou tente especiarias de torta de abóbora)
  • 1/4 de colher de chá de baunilha em pó ou extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de lascas de chocolate, frutas vermelhas, oleaginosas trituradas, etc (escolha apenas um ou misture todos
  • Frutas frescas
  • Mel

Coloque a aveia em um liquidificador de alta velocidade e processe até virar farinha. Adicione os ingredientes restantes até formar uma massa. Aqueã uma panela antiaderente o e despeje 1/3 de copo de massa no meio, usando um copo de medição para garantir o tamanho igual e os tempos de cozimento. Permita que a panqueca cozinhe até bolhas aparecem em torno das bordas e, em seguida, vire e cozinhar até dourar. Para a cobertura, basta colocar o meu e acrescentar a cobertura ou bater os ingredientes com mel em um liquidificador e passar sobre as panquecas.

Como fazer panqueca vegana

Panqueca vegana: 3 ingredientes para muito sabor! (Foto: Fo Reals Life)

Sopa de abóbora vegana

Uma receita simples para fazer nos dias em que você estiver com preguiça de se complicar na cozinha.

Ingredientes

  • 2 kg de abóbora
  • 1 litro de leite de coco
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Corte os topos da abóbora e descarte. Corte a abóbora ao meio, no sentido longitudinal e sem sementes. Coloque a parte cortada da abóbora para cima em bandejas alinhadas com papel manteiga. Asse em forno a 190º a 200º por cerca de 1 hora ou até a abóbora ter o núcleo bem suave.

Esfrie na temperatura ambiente, removendo a pele da abóbora assada e colocando-a em um pote de molho grande. Combine leite de coco com a abóbora. Misture a polpa da abóbora com o leite de coco, mexendo ocasionalmente até que a mistura seja aquecida uniformemente.

Retire do fogo e use um liquidificador para processar a mistura em alta velocidade até ficar homogênea. Tempere com sal à gosto.

Sopa de abóbora

Você pode incrementar a sopa usando algumas verduras e legumes. (Foto: divulgação)

Picolés de coco e frutas

Uma combinação saborosa e cremosa, sem glúten e sem lactose!

Ingredientes

  • 500 ml de leite de coco
  • 3 xícaras de fruta de sua escolha
  • 2 a 3 colheres de mel, xarope de milho ou xarope de bordo

Modo de preparo

Coloque o leite de coco, frutas e xarope/mel em um liquidificador. Misture até ficar homogêneo, raspando os lados do liquidificador conforme necessário. Despeje esta mistura em uma forma de picolé ou vasilhame. Certifique-se de deixar cerca de 1/4 de espaço no topo da forma para permitir que o picolé se expanda no congelador. Insira palitos de picolé na forma ou faça da forma que melhor entender. Deixe congelar por 6 a 8 horas e retire do congelador. Espere um a dois minutos para remover os picolés com mais facilidade ou use água corrente para isso.

Bolo vegano de batata

Este lindo bolo fará das suas refeições mais bela e muito mais práticas.

Ingredientes

  • 2 k de batatas lavadas e cortadas em rodelas de espessura menor que 0,5 cm
  • 1/4 de xícara de azeite
  • 1 a 2 colheres de sopa de ervas picadas como salsa, alecrim, cebolinha e tomilho
  • Sal e pimenta (opcional)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200º. Enxágue as batatas cortadas com água fria e, em seguida, seque com um pano para remover qualquer excesso de umidade. Polvilhe as batatas com 1/4 de colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta.

Coloque um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente e comece a espalhar as batatas em forma de espiral. Entre cada camada, coloque mais azeite e polvilhe com sal, pimenta e ervas. reservando algumas ervas para depois a bolacha sair do forno.

Asse no forno por 45-55 minutos. O topo deve ter um leve tom marrom e o interior deve ser suave e quase cremoso. Você pode querer servir diretamente da panela ou inverter-lo em um prato. Com qualquer método, polvilhe o topo com ervas remanescentes e sirva quente. É uma receita que combina bastante com molhos veganos.

Quais outras receitas veganas com 3 ingredientes você conhece? Compartilhe com a gente suas ideias!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)