O alimento termogênico, num geral, é todo alimento que quando ingerido faz com que seu metabolismo funcione de forma mais rápida e eficiente. Atualmente, este tipo de alimento tem ganho um grande destaque na mídia e entre os especialistas em saúde, principalmente para ajudar aqueles que querem perder peso. Já para vegetarianos e veganos, o alimento termogênico ainda tem um “extra”.

Benefícios dos alimentos termogênicos para vegetarianos e veganos

Um dos maiores desafios enfrentados por vegetarianos e veganos é conseguir ingerir uma quantidade ideal de nutrientes no dia a dia. Ao ingerir alimentos termogênicos, além de absorver nutrientes saudáveis para sua dieta, você está ajudando o seu metabolismo a se tornar mais eficiente na hora e absorver nutrientes.

Assim, os alimentos termogênicos não são e nem devem ser a parte principal da sua dieta, mas podem se tornar um complemento importante na busca de um metabolismo que funcione melhor e evitar problemas com a falta de nutrientes causados por um metabolismo lento e uma má nutrição.

Cabe lembrar também que não existe comida milagrosa e é importante comunicar ao seu nutricionista e/ou profissional de saúde sobre mudanças na sua dieta, principalmente se você tiver algum problema de saúde como diabetes, hipertensão etc.

Como consumir alimentos termogênicos?

Você pode consumir estes alimentos em sucos, sopas, como sobremesas, em saladas. As possibilidades são limitadas apenas pela sua criatividade.

Mas para te ajudar a começar a ter ideias criativas para os alimentos termogênicos, fizemos uma receita de sopa termogênica que vai te deixar com água na boca!

Sopa termogênica vegetariana e vegana

Você ainda pode varia a receita de sopa deste artigo. Garanto que fica uma delícia! (Foto: www.inspirededibles.ca)

Receita de sopa termogênica vegetariana/vegana

As especiarias e legumes desta sopa foram especialmente selecionadas para torná-lo uma refeição com um poder de aumentar a eficiência de seu metabolismo e ajudar a queimar mais calorias sem perder os importantes nutrientes para sua dieta.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 3 xícaras de caldo de vegetais com baixo teor de sódio;
  • 1 xícara de água;
  • 1 pimentão verde picado;
  • 1 pimentão vermelho picado;
  • 1 xícara de cogumelos, cortados;
  • 1 xícara de aipo picado;
  • 3 cebolinhas picadas;
  • 1 colher de chá de alho picado;
  • Meio repolho picado;
  • Pimenta caiena à gosto;
  • Pimentas diversas à gosto.

Modo de Preparo

Aqueça uma panela em fogo alto, adicionando o azeite e couve. Depois que a couve estiver bem empapada em azeite, adicione o caldo e a água, cobrindo e esperando ferver.

Com a água fervendo, adicione os legumes e coloque o fogo em médio, fervendo por mais 10-15 minutos ou até que os vegetais fiquem bem macios. Quando você sentir que os vegetais estão no ponto certo para você, adicione adicione a cebolinha e cozinhe por mais um minuto.

Esta porção serve 4 pessoas e pode ser servida acompanhada por pedaços de pão vegetariano/vegano. Fica uma delícia!

Façam esta receita e depois voltem para compartilhar o que acharam desta deliciosa sopa termogênica!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)