Há uma variedade de lugares online onde você pode encomendar doces de Páscoa veganos e encontrar coelhos veganos de chocolate, ovos de chocolate vegano, bombons veganos e tudo mais que você pode imaginar. No entanto, se você é como eu e você esperou até o último minuto para planejar o festival de açúcar que muitas vezes vem com o feriado ou não quer gastar fortunas de dinheiro nos já caros ovos de páscoa, encontrar essas guloseimas não será tão fácil.

Mas não se assuste: aqueles de nós que tendem a procrastinar ou são apenas super-espertos podem ir para a rota caseira, garantindo a qualidade e sabores de cada ingrediente e economizando consideravelmente. Abaixo está uma receita de ovos de chocolate básica que você pode então manipular em uma variedade de modelos.

Ovo de chocolate vegano – receita

  • 230 g de queijo vegano, amolecido à temperatura ambiente;
  • 3 xícaras de açúcar de confeiteiro;
  • 350 g de chocolate vegano do tipo você gosta, derretido;
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha.
  • Decorações – nozes picadas, cacau sem açúcar, flocos de coco torrados, e tudo mais que você quiser escolher.

Bata o queijo em uma tigela até que fique lisa. Aos poucos, adicione o açúcar de confeiteiro, batendo até que esteja bem misturado. Adicione o chocolate derretido e extrato de baunilha e misture bem. Coloque na geladeira por cerca de 1 hora. Mexa a mistura em bolas pequenas de 2,5 cm ou formas de ovos e junte-as na decoração que você escolheu. Armazene os chocolates acabados na geladeira.

Faz cerca de 5 dúzias de chocolates.

Você pode rechear o ovo de páscoa vegano com um nutella vegano ou um ovo de manteiga de amendoim vegana, para o qual colocamos a receita abaixo.

Ovo de páscoa vegano

Com criatividade, você pode varias nos recheios e ter diferentes ovos de páscoa veganos. (Foto: chetroy.com)

Ovo de Manteiga de amendoim vegana – Receita

Para o vegano que ama a manteiga de amendoim, aqui está uma versão deliciosa:

  • 3/4 xícara de manteiga de amendoim;
  • 3/4 xícara de açúcar em pó;
  • 1/2 xícaras de cereal (sua escolha);
  • 230 g de chocolate para o revestimento.

Coloque o cereal em um saco e passe por isso várias vezes com um rolo para esmagá-lo. Ele não precisa ficar em pó: alguns pedaços maiores são bons também. Em uma batedeira com o batedor, misture a manteiga de amendoim, açúcar em pó e cereais esmagados até combinar e se afastando dos lados da tigela. Pode ser feito à mão também.

Retire a manteiga de amendoim em bolas do tamanho de uma colher de chá (ou realmente qualquer tamanho que você quiser) e , em seguida, role entre as palmas das mãos para fazer pequenos ovos. Esfrie os ovos enquanto você derrete o chocolate.

Pique o chocolate e coloque-o em uma tigela de metal que se encaixa confortavelmente sobre uma panela. Aqueça um pouco de água na panela, apenas o suficiente para ver o vapor subindo que vai aquecer a tigela e derreter o chocolate. Coloque a tigela de chocolate sobre a água quente e mexa vez em quando até que o chocolate esteja suave. Retire a panela e bacia para o balcão e mergulhe os ovos na manteiga de amendoim. Você também pode usar um garfo ou pequenas varetas para isso. Mergulhe um ovo, agite fora tanto de chocolate que você puder, coloque no papel manteiga para esfriar. Repita. Uma vez que todos os ovos são mergulhados, coloque no congelador. Você pode dar um choque térmico com água com gelo para evitar que o chocolate fique respingando.

Tem mais variações para esta receita? Compartilhe então nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)