A sopa é um prato fundamental e de caráter afetivo para a maioria das pessoas. Lembra carinho de vó e proteção de mãe, esquenta o corpo e o coração, ajuda a prevenir doenças por sua ampla possibilidade de combinação nutricional. Na história da gastronomia é considerado o prato preparado mais antigo do mundo, anterior à carne assada e à descoberta do fogo! Atualmente as sopas são em sua maioria preparadas com ingredientes cozidos como legumes, verduras ervas, aromáticas, carnes e peixes. Como a nossa intenção aqui é sempre apresentar pratos vegetarianos e provar que estes ficam tão ou mais saborosos que os pratos carnívoros, hoje as sopas serão o prato principal.

Sopa de abóbora: Não podemos deixar de dizer que é umas das sopas vegetarianas mais saborosas. Não necessita muitos ingredientes e é fácil de fazer. Voilà!

Sopa vegetariana

Receita de sopa vegetariana de abóbora

Ingredientes:

  • 1 cebola grande picada
  • 1 abóbora média
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de raspinhas de gengibre
  • 1 pitada de Curry
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de fazer: Retire toda a casca da abóbora e pique-a em pedaços. Coloque-os para cozinhar em uma panela tampada com água. Quando a abóbora estiver bem molinha retire-a da panela e bata no liquidificador com um pouco da água e as raspinhas de gengibre. Não dispense as sementes da abóbora! Ela é rica em vitaminas (proteínas, ferro, vitamina E, vitaminas do complexo B e fibras) e pode ser batida junto no liquidificador. Refogue a cebola grande picada em azeite até dourar. Acrescente o alho e quando ele estiver torradinho jogue o caldo de abóbora na panela e deixe ferver. Acrescente o curry, o sal e a pimenta do reino. Vá provando até que o gosto esteja de acordo. Quando estiver pronto pode ser incrementado com queijo parmesão e servido com torradas. Está pronto! É um caldo que pode ser feito em apenas 15 minutos. Super saboroso, sem exploração animal e saudável. A abóbora é rica em beta-caroteno, fibras, vitamina C e potássio.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Receita de sopa vegetariana de abóbora”

  1. Sályma Rodrigues de Freitas

    A receita parece boa, tirando o queijo parmesão ralado para ficar livre de crueldade contra os animais! #Ficaadica

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)