Esta receita de danoninho vegano é luxuosamente cremosa, sem soja e feita com amêndoas. Quanto mais tempo você deixar essa receita descansar, mais ele vai ficar parecido com o danoninho real. Sinta-se livre para também ser criativo e usar outras frutas nessa receita, pois ficam igualmente gostosas.

Receita de danoninho vegano

Esta receita de danoninho vegano serve até 2 pessoas. Aumente a quantidade de ingredientes proporcionalmente para fazer uma receita ideal para server mais pessoas.

Ingredientes

1/4 xícara de amêndoa crua, embebida por 4 horas ou mais em água, drenada e enxaguada

1 xícara de morangos frescos

1/2 xícara de água fresca

1 colher de chá de suco de limão

1/2 colher de chá de extrato de baunilha puro

1 colher de chá de sementes de chia

1 colher de chá de gengibre fresco (opcional)

2 colheres de chá de xarope de bordo puro ou outro xarope de sua preferência

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador de alta velocidade e bata até ficar homogêneo. Coma imediatamente ou despeje em um recipiente de vidro coberto e deixe na geladeira por até 2 dias. O iogurte engrossará ligeiramente quanto mais ficar descansando. Você pode adicionar leite de amêndoas para aumentar ainda mais o sabor da receita

Receita de danoninho vegano

O danoninho vegano é cheio de sabor e vai trazer para você o gosto de infância dessa delícia de lanchinho. (Foto: Loving It Vegan)

Receita de danoninho vegano (alternativa)

Se a receita acima não agradou ao seu paladar, temos outra opção de danoninho vegano para seu livrinho de receitas.

Ingredientes

Carne de 2 cocos

1/2 xícara de água de coco

1 xícara de morangos frescos

1/2 xícara de amêndoas cruas

1/4 xícara de goji berries

2 cápsulas de probióticos

Modo de preparo

Coloque a carne de coco e a água juntos no liquidificador e misture até ficar agradável e suave. Adicione o probiótico e misture bem. Deixe seu iogurte caseiro descansar durante a noite. Você pode deixar fermentar até 5 dias. Quando estiver pronto para desfrutar do danoninho, despeje metade deles no liquidificador com os morangos frescos e misture até ficar suave e cremoso. Coloque as amêndoas e os goji berries em um processador de alimentos e pulse suavemente até obter uma textura fina. Para servir, despeje camadas alternadas do danoninho com o iogurte. O sabor será único!

Qual a sua receita de danoninho vegano? Como você prepara sua versão?

Marcadores:
Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)