Tanto vegans de primeira viagem quanto aqueles mais experientes passam por um problema muito comum: encontrar uma marca que seja ao mesmo tempo boa e não muito cara. No Brasil, muitos produtores orgânicos começam a produzir melhor seus produtos divulgar mais suas marcas, mas ainda estamos longe de ver um mercado com muitas marcas vegan. Já lá fora, temos muitas marcas que já fazem algum sucesso e com um pouco de procura, você pode encontrá-las em algumas lojas especializadas no Brasil.

Um drama para muitos veganos é encontrar substitutos para os derivados do leite, principalmente o chocolate. A Silk Soymilk tem uma qualidade fenomenal neste aspecto, com um gosto muito bom e bem próximo do leite animal. Eles tem inclusive muitas receitas em seu site, em inglês, porém.

Já a Amy’s Kitchen tem muitos produtos não apenas vegan, mas também vegetarianos para todos os gostos. O legal é que eles tem produtos muito diversificados, de várias cozinhas do mundo, o que é bom para o vegan iniciante criar um gosto diferente por comidas mais saudáveis e descobrir com quais ele mais se identifica.

Se você está seguindo sua dieta vegan corretamente, sabe que entre as refeições maiores tem que fazer um lanchinho. E nada melhor do que uma barra de cereais, como a Organic Food Bar. São opções enriquecidas com omega-3 e muito mais, complementando sua dieta de uma forma muito mais saudável que as barras de cereais disponíveis no mercado brasileiro.

Marcas de produtos vegan

Neste artigo, focamos em produtos alimentícios veganos, mas iremos buscar também em breve produtos de outros gêneros, como cosméticos e roupas. (Foto: charmcityspence.wordpress.com)

Já a Gardenburguer deve ser uma das mais famosas marcas vegan, devido aos seus hambúrgueres vegan. Apesar de disponibilizar apenas 5 sabores, é a opção para escapar do vício do fast food para uma comida mais saudável e que também pode ser preparada com rapidez. A Sunshine Burguers também não fica muito atrás em qualidade, com 6 sabores deliciosos.

A Yves tem algumas opções de comida que se assemelham e tomam o nome de comidas “carnívoras”. Boa opção para quem quer fazer uma transição mais gradual ao veganismo. Se você é um vegan mais extremista, talvez os nomes dos alimentos possam te deixar chateado. Mas não se esqueça que você não pode ser um vegan chato: tome cuidado com isso!

Para terminar, creio que a Vegan Store seja um bom começo para pesquisar alguns produtos gostosos. E eles tem chocolate e opções alternativas para carnes, com valores nutricionais semelhantes!

No Brasil, podemos citar a Ades como a marca favorita de leite. Porém, muitos ainda reclamam do gosto e da qualidade dele. Redes de supermercado como Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar já começaram a fazer linhas de produtos saudáveis, com qualidade. Talvez, quem sabe, eles não comecem a produzir produtos vegan com qualidade para você melhorar sua dieta?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)