Pode ser difícil ir ao supermercado ou sair às compras de produtos de beleza e ficar pesquisando pacote por pacote até descobrir se o alimento ou cosmético é completamente vegano. É até necessário fazer algumas pesquisas pela internet, para saber se a marca é livre de crueldade aos animais. Com uma lista de marcas veganas de cosméticos e de alimentos, pelo menos, sua pesquisa vai ficar mais fácil, e garantida de ter produtos 100% naturais e sem qualquer derivado animal. Vamos conhecer então essas marcas.

Marcas veganas de cosméticos: Flores & Vegetais

Fundada em 1990, a Flores & Vegetais é uma das mais consolidadas no mercado de cosméticos veganos, focando no conceito de produtos naturais. Seus produtos são fabricados a partir de matéria prima da mais alta pureza, sem qualquer teste em animais ou derivados.

Marcas veganas: Surya Brasil

Desde sua fundação, em 1995, a Surya se comprometeu com a preservação ambiental, proteção animal, e responsabilidade socioambiental. Como multinacional, vendendo em mais de 40 países, a Surya fabrica excelentes produtos livres de testes em animais, bem como componentes animais. A empresa é uma das que mais possui certificações por órgãos internacionais de veganismo, respeito à natureza e ao ser humano, e padrões de qualidade ISO para seus produtos.

Ikove: marcas veganas de maquiagem

Fundada em 2002, a Ikove produz seus produtos das formas mais naturais possíveis, com cosméticos amigáveis à natureza. As tecnologias da empresa focam em extrair o máximo dos nutrientes da natureza, sem sequer encostar em derivados de animais ou testes em animais, contribuindo ativamente à preservação do planeta.

Encontrando produtos veganos

Muitas instituições internacionais fornecem certificados às empresas realmente veganas, o que pode ajudar bastante na hora de escolher produtos sem crueldade aos animais. (Foto: Lansinoh)

Marcas brasileiras veganas: Feito Brasil

Desde sua fundação em 2004, a Feito Brasil prega os seguintes valores: valorização do ser humano, sustentabilidade da vida, empoderamento da mulher, e a brasilidade, arte e cultura. Seus produtos tem fabricação artesanal, tirando o maior proveito do que a natureza tem a oferecer. Com valores completamente humanos, ela merece um grande destaque nas suas compras.

Alva: veganismo nos cosméticos

A marca alemã criada em 1988 produz cosméticos naturais e orgânicos com os melhores nutrientes. As pesquisas e tecnologias da empresa possibilitam que os melhores resultados possam ser obtidos pelo uso de seus produtos, sem qualquer impacto negativo aos seres humanos e à natureza.

Marcas veganas de comida: Soja Mania

Fundada em 2004, a marca Soja Mania é a alegria de quem quer encontrar carnes de soja já prontas para consumo, tais como hambúrgueres, almôndegas, e quibes. Tudo feito de forma natural, com soja não transgênica. Os ingredientes todos, é claro, completamente veganos.

Superbom: marca vegana para seus alimentos!

Em 1925, a marca começou fabricando apenas suco de uva para alunos de uma escola. Em 1935, a produção foi expandida e teve início a venda do produto para compradores fora da escola. A origem do nome, inclusive, foi a partir do elogio de Getúlio Vargas. A partir de 1944, a marca começou a expandir seu catálogo, e hoje fabrica sucos, geleias, proteínas, pratos prontos, lanchinhos, maionese, melado, creme de amendoim, e muito mais! Tudo de origem 100% natural, e sem qualquer uso de ingredientes animais.

Marca vegana de alimentos: Ecobras

Fundada em 1989, a marca sempre focou no desenvolvimento de produtos naturais, com matérias primas controladas e de ótima qualidade, buscando sempre as fontes mais orgânicas possíveis. Além de fabricar alimentos derivados da soja, trigo, e arroz integral, a marca também importa alimentos naturais populares ao redor do mundo. Como diferencial, a marca ainda oferece um serviço de atendimento que esclarece quaisquer dúvidas sobre os elementos nutricionais dos produtos da marca.

Mãe Terra alimentação vegana

Desde 1979, a Mãe Terra vem trazendo alimentos naturais para sua casa, na forma mais integral possível. Os produtos são minimamente processados, garantindo que o máximo de vitaminas, fibras, e proteínas são obtidos de cada um dos alimentos da Mãe Terra.

Vege Mais para veganos

Um dos maiores problemas para veganos está na culinária. E ter alimentos prontos para serem feitos é uma ótima forma de evitar sair da dieta vegana. Desde 2007, a Vege Mais fabrica vários produtos com base de soja, com matérias primas de qualidade, naturais. São uma excelente opção de produtos pré preparados para se ter em casa e evitar passar fome nos momentos mais urgentes da dieta vegana.

Você conhece outras marcas veganas? Quais?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)