Um dos argumentos mais populares contra o veganismo é o custo percebido de comida vegana/vegetarian. Muitas pessoas vão usar as desculpas: “Eu me tornaria vegano/vegetariano, mas é tão caro”, ou “Onde é que eu compro todos os alimentos especiais?” para evitar fazer a troca. Para eles, uma dieta baseada em vegetais é um pouco de um luxo, só é possível para os ricos ou aqueles que incorporam uma disposição ‘hippie’, que não têm nada para se divertir além de caminhar em florestas recolhendo cestas de frutas.

Mas a realidade é que uma dieta baseada em plantas pode ser a escolha alimentar mais conveniente, acessível e disponível no planeta, fornecendo não só grande nutrição, mas também acolhendo a vida em um orçamento apertado. Tudo depende das escolhas que você faz.

Substitutos para carnes e queijos não são uma obrigação

Muitas pessoas que recentemente adotaram a vida sem comida animal e ainda têm de separa -se de seus antigos hábitos alimentares, provavelmente lutam arduamente para preencher a lacuna no buraco da carne que eles percebem em seu cardápio. Enquanto carnes falsas e certos queijos podem ser uma ajuda fantástica para a transição, estes produtos podem estar no lado caro. Para o pouco valor nutritivo dentro destes, carnes falsas caras e queijo, você pode substituir por uma infinidade de grãos naturais repletos de proteínas, lentilhas e outras leguminosas, ou queijo caseiro por uma fração do preço.

Conheça alguns Grãos e Legumes!

Legumes são maravilhosamente versáteis e baratos, definitivamente devendo ter um lugar de honra na cozinha sem carne. Comprar grãos é muito mais barato e mais ecológico do que comprar latas em conserva e tudo o que é necessário é um molho durante a noite e ferver em água para restaurá-los a um estado suculento.

A vantagem é que você pode obter o seu lado criativo e desfrutar experiências com ervas e ingredientes para criar seus próprios molhos exclusivos de dar água na boca. Você pode fazer uma grande quantidade e congelar por um longo período ou levar à geladeira por alguns dias porções individuais para usar durante a semana.

Quanto menos processado, mais barato e mais saudável

Alimentos integrais frescos não são apenas saudáveis, mas são substancialmente mais baratos do que refeições prontas. Um saco seco de grãos, como arroz, aveia, macarrão, quinoa ou legumes podem formar a base de muito mais refeições para toda a família do que uma refeição pronta congelada, processada e insalubre.

Da mesma forma, as frutas e os vegetais são muito mais econômicos em termos de número de refeições que podem ser criadas a partir do zero, para não mencionar a versatilidade dessas refeições.

Fazendo a dieta barata

Para respeitar uma dieta saudável, você pode buscar a pirâmide de prioridades de alimentos para te guiar a opções baratas na dieta. (Foto: hubpages.com)

Cortar o intermediário

Uma viagem ao mercado/feirinha do seu fazendeiro local irá revelar a diferença substancial de preço entre vegetais provenientes diretamente da fazenda vs produtos no supermercado. Muitos agricultores já oferecem um serviço de entrega que permite que você encomendar suas frutas e vegetais e tê-los entregues à sua casa. Cortar o intermediário é uma ótima maneira de apoiar os seus produtores locais e poupar muito dinheiro.

Aqueles de vocês com um pouco de tempo em suas mãos, que gostaria de ter autossuficiência como um passo adiante, podem cultivar uma horta própria. Se você não tiver o espaço do jardim você se surpreender com a variedade de saladas e ervas que podem ser cultivadas em sua janela.

A abordagem crua

A dieta crua está crescendo em popularidade em todo o mundo já que as pessoas se esforçam para fazer suas refeições com o máximo de nutritivos possíveis. Mas bem como recolhendo os benefícios de saúde ao comer frutas e vegetais crus, você também estará economizando custos do gás e da eletricidade! Atenção: a dieta crua não trabalha com carne.

Evitar itens desnecessários

Só porque alguém é vegan não significa que eles têm de deliciar-se com iogurtes e/ou chocolates especiais ou comprar qualquer outro item de luxo. Você pode desfrutar de um menu fantástico e versátil mesmo se você ficar com ingredientes básicos que são acessíveis e prontamente disponíveis e a inspiração pode vir de ótimos livros de receitas por aí.

Sites e livros dedicados ao vegetarianismo/veganismo em um orçamento apertado

Para aqueles que procuram mais apoio e aconselhamento em comer barato, há tanta informação disponível a partir de veganos e vegetarianos que encontraram a luz e são portadores da tocha para os outros divulgando as dicas em sites e livros para quem ainda está encontrando o caminho.

Conveniência, compaixão e bom senso

Sim, uma refeição vegana/vegetariana comida em um restaurante vai custar mais do que um hambúrguer em um fast food, mas quase qualquer refeição comida em um restaurante vai custar mais do que um hambúrguer em um fast food.

Você não pode colocar um preço na saúde ou compaixão. O fato é que dietas de baixa nutrição e fast foods são mais acessíveis do que os baseadas em torno de qualquer coisa saudável, não apenas comida vegana/vegetariana. Em outras palavras, tudo o que é de melhor qualidade tende a ser mais caro. No entanto, se descontarmos as pessoas que optam por viver em nuggets de frango e batatas fritas e concentram-se sobre uma dieta baseada em torno de produtos frescos, arroz, massas e legumes, verão que é muito mais acessível, uma vez que os vegetais são muito mais barato que o quilo de carne.

O Desafio

Se você é um daqueles que estão interessados ​​em seguir uma dieta vegana ou vegetariana, mas sempre foi convencido de que está fora de seu orçamento, eu te encorajo a tomar o desafio semanal. Leve o seu orçamento de compras de costume e veja até onde ele vai esticar se você o usar para alimentos vegetarianos e compare com sua lista de compras normal. Vamos ver como você vai se sair nas compras!

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