Você não tem que embalar seus armários com toneladas de ferramentas para criar pratos que espelham os melhores chefes da cozinha vegana. Com apenas alguns investimentos básicos, você pode preparar uma grande variedade de refeições, manter sua cozinha sustentável, e garantir que a sua dieta seja saudável e interessante.

A cozinha vegana tem receitas deliciosas, mas de nada adianta ter um livro de culinária vegana sem as ferramentas adequadas para produzir as receitas. Fizemos uma lista dos itens básicos que você precisa para ter uma cozinha vegana de sucesso! Não perca a chance de economizar, pegue o seu cupom de desconto Americanas e aproveite!

Tábuas de corte ecológicas

Selecione um conjunto de tábuas de corte de qualidade, duradouras e sustentáveis, tais como aquelas feitas a partir de polipropileno e casca de linho. Utilizando casca de linho reduz a quantidade de plástico usado para uma placa tradicional, e permite que ela seja 100% reciclável. Tábuas de corte de bambu são outra boa opção para uma opção renovável.

Pequeno conjunto de facas profissionais

Boas facas farão a sua preparação mais fácil e mais rápido. Estes itens podem ser caros, mas você pode escolher algumas peças-chave para começar a sua coleção. Para cortar legumes e ingredientes essenciais na cozinha vegana, o seu conjunto pode incluir uma faca do chef ou Santoku, faca de aparar, e uma faca de cortar legumes.

Por que comprar utensílios de cozinha bons

Com um bom kit de utensílios de cozinha, sua culinária vegana vai ficar muito mais fácil e prática. (Foto: vegansometimes.com)

Processador de Alimentos

Geralmente, o poder do processador de alimentos só é destacada quando você visita um curso de cozinha vegana. Processadores de alimentos são fantásticos para cortar e misturar, especialmente para alimentos. Misture sementes, nozes e frutas secas para fazer barras de energia surpreendentes. Misturar tomate, pimentão, coentro, e manjericão lhe dará uma salsa rápida e saborosa. Este item pode ocupar espaço e custar mais caro, mas vai valer a pena.

Centrífuga para salada/Secadora de salada

Ajudar a acelerar a lavagem e secagem seus verdes. Além da secagem, você pode usar o cesto interno como uma peneira. Enxágue feijão, drene o caldo, ou lave pequenos legumes como tomate cereja. Você também pode usar o botão rotativo para uniformemente distribuir o molho em sua salada e drenar o excesso.

Cortador de legumes espiral

Para manter as suas receitas veganas interessantes, um cortador em espiral é realmente incrível. Use cenoura, abobrinha, maçãs e para criar um “macarrão” natural sem massa!

Liquidificador profissional

Investir em um liquidificador profissional vale a pena cada centavo para alimentos veganos. Receitas com leite de amêndoas sopas, molhos, massas, e muitas outras podem ser feitas com um liquidificador.Os modelos profissionais vão cortar através de frutas congeladas, gelo, e itens difíceis de misturar, sendo mais práticos para mais funções. do que os modelos mais básicos.

Utensílios de cozinha de madeira ou revestidos para panelas antiaderentes

Panelas revestidas são duráveis e altamente eficientes se são aquecidas corretamente, o óleo é adicionado na quantidade certa, e as ferramentas revestidas são usadas para que as superfícies não sejam riscadas. Evite isso usando utensílios de cozinha que não vão acabar com o revestimento da sua panela.

Panelas e potes pesados, feitos com material de qualidade

Eles podem ser um pouco mais chatos para limpar, mas eles equilibram melhor o calor. Compre modelos que podem ir de seu fogão diretamente para seu forno. Isso lhe dará mais usos. Panelas com laterais mais altas podem ter um efeito de comida a vapor e mais possíveis usos do que uma frigideira, com as laterais baixas.

Batedeira

Geralmente, processadores de alimentos mais modernos vem já com uma batedeira embutida. Mas se você puder comprar uma separadamente, com diferentes batedores para cada tipo de massa, é ainda melhor. Principalmente para receitas de pão vegano, uma batedeira é muito importante.

Ralador fino

Com ele é possível ralar noz-moscada, gengibre e raspas de limão. Estes tipos de sabores ajudam a incrementar os pratos. Usando a noz-moscada fresca ao invés de um tempero em pó comprado no supermercado faz uma diferença enorme.

Batedor manual

Fazer seusmolhos é realmente mais fácil do que comprá-los. E a batedeira manual é uma excelente aliada na hora de fazer um bom molho, consistente, e saboroso.

Tem algum item que esquecemos? Compartilhe nos comentários abaixo que atualizaremos nossa lista!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)