Existe whey protein vegano? Quais ingredientes procurar?
O whey protein tornou -se um produto popular e útil para aumentar a ingestão de proteínas, principalmente se você deseja construir músculos. A proteína de soro de leite foi vista como a primeira escolha para isso no mundo do fitness, mas não mais! Whey vem com problemas.
Whey é um subproduto da indústria de laticínios, o que significa que está associado a práticas antiéticas. Ele também contém lactose, que muitas pessoas são intolerantes. Então, o whey protein vegano é uma ótima opção para todos!
Como é a whey protein vegana?
Não, o soro de leite não é vegano. O soro de leite é um subproduto da indústria de laticínios, por isso é um produto animal e, portanto, associado a toda a crueldade inerente aos laticínios. Felizmente, existem muitos pós de proteína vegana que fazem exatamente o mesmo trabalho que o soro e são saborosos, eficazes mais éticos e nutritivos.
Leia também
O que é proteína vegana em pó?
É simples, realmente. A proteína vegana em pó é qualquer produto de alta proteína em pó que não contenha produtos de origem animal. Um fator a considerar ao escolher o seu pó de proteína vegana é o seu perfil de aminoácidos. Existem nove aminoácidos essenciais que compõem uma “proteína completa”.
Idealmente, queremos consumir um perfil completo para aproveitar ao máximo nossa ingestão de proteínas. Com isso em mente, aqui estão alguns ótimos a considerar.
Proteína de arroz integral
O arroz não é frequentemente visto como um produto de alta proteína, mais um carboidrato, mas é composto por moléculas de proteína e carboidratos. As enzimas selecionadas são usadas para separar a proteína do pó de proteína de carboidratos e arroz integral! Este produto é rico em proteína e contém aminoácidos benéficos. Também é naturalmente sem glúten, outro bônus.
Proteína de cânhamo
O cânhamo é um verdadeiro candidato para a melhor proteína vegana em pó do mercado. É uma proteína completa, com todos os nove aminoácidos essenciais. Também é muito digerível, a pesquisa mostra até 95% da proteína no cânhamo é digerível.
Portanto, qualquer pessoa que lute com problemas digestivos deve considerar o cânhamo. Também é rico em fibras e as dietas de alta fibra demonstraram melhorar os níveis de açúcar no sangue, melhorar as bactérias intestinais e diminuir o risco de câncer intestinal. O que não gosta!
Proteína de ervilha
Já podemos ouvir os gritos de todos aqueles odiadores de ervilha por aí. Mas essas pequenas bolas verdes são potências de proteínas. A proteína da ervilha também é amplamente consumível. É vegano, sem laticínios, sem glúten e não contém nenhum dos oito principais alérgenos da comida. Então é realmente para todos! E o melhor de tudo, diferentemente de pós de proteína de soro de leite, não contribui para nenhum sofrimento animal e seu impacto no planeta é baixo.
Finalmente, ele possui um perfil completo de aminoácidos, embora seja baixo em metionina. Felizmente, para nós, arroz integral é rico em metionina, então por que não tentar uma mistura desses dois pós de proteína vegana.
Proteína de soja
A proteína de soja é provavelmente a proteína vegana mais comum e popular em pó por aí. Isso se deve em grande parte ao seu sabor muito neutro e à sua mistura. Ele também possui um perfil completo de aminoácidos, conseguindo tudo o que você precisa.
A soja também pode diminuir seus níveis de colesterol ruim e aumentar o bom colesterol no corpo! Alguns homens também acreditam que a soja pode reduzir seus níveis de testosterona, mas não há evidências para apoiar essa alegação.
A proteína vegana é melhor que o whey protein?
Primeiro, não há substituto para uma dieta saudável e inteira, principalmente a planta. Os pós de proteína podem ser realmente úteis para os exercícios depois das refeições e, no entanto, quando precisamos alcançá -los, alcance um vegano.
As proteínas veganas são saudáveis, digestíveis, saborosas e, acima de tudo, não apóiam uma indústria sustentada pelo sofrimento e danos ambientais. Então, em nosso livro, a proteína vegana é melhor que o soro.
Melhor digestão com proteínas veganas
A digestão é exclusiva dos indivíduos, por isso devemos ouvir nossos corpos e encontrar os produtos que funcionam para nós. No entanto, as proteínas veganas, principalmente as proteínas de soja e cânhamo, são muito digeríveis e não causam problemas digestivos para a maioria das pessoas.
Whey, no entanto, contém lactose, que é uma causa de problemas de inchaço e digestão para uma grande proporção da população global. Nenhuma proteína vegana contém lactose, por isso é adequada para todos.
Proteína completa com whey protein vegana
As proteínas de soja, cânhamo e ervilha são todas proteínas completas que contêm todos os aminoácidos necessários para que o corpo absorva e use efetivamente a proteína. Os níveis de cada aminoácido são diferentes em cada proteína; portanto, para garantir que maximizemos nosso perfil de aminoácidos, é importante misturar em quais proteínas baseadas em plantas dependemos.
Por exemplo, misturar proteína de ervilha e proteína de arroz integral (ou comprar um produto pré -misturado) é uma ótima maneira de obter altos níveis de todos os aminoácidos essenciais de que precisamos.
Gosto e sabor da whey protein vegana
Por algum tempo, o gosto era uma área de preocupação para as pessoas que mudam para whey protein à base de plantas. Não mais. A demanda por produtos de proteína vegana cresceu tanto que a qualidade desses produtos aumentou drasticamente. A maioria dos produtos de proteína vegana com sabor agora é indistinguível de produtos de soro de leite. Eles também se misturam bem e vão bem em smoothies, aveia e muito mais!
Ganho de peso e crescimento muscular
A proteína vegana é eficaz na construção do músculo e promove o ganho de peso. Para fazer isso, precisamos pegar um perfil completo de aminoácidos e pós de proteína vegana, como soja, ervilha e cânhamo, todos fornecem esse perfil completo. Os especialistas recomendam que, para maximizar os resultados, usar uma combinação de todos esses três produtos, pois todos têm benefícios e propriedades diferentes.
Como escolher o melhor pó de proteína vegano?
Como mencionado anteriormente, é uma boa ideia misturar suas whey protein veganas, para garantir que obtenhamos uma ingestão completa e forte de aminoácidos.
Procure produtos orgânicos e aprovados pela ANVISA para evitar adoçantes e aditivos indesejados.
Evite adoçantes artificiais.
Procure conteúdo de cafeína, isso pode ser uma surpresa indesejada para muitos!
Se possível, misture whey protein com frutas ou vegetais naturais. Tomar vitaminas e minerais naturais ao lado da sua proteína pode ajudar a absorção de proteínas e outros nutrientes como ferro.
Como fazer smoothies de whey protein veganos?
Basta misturar o whey protein vegana escolhida no liquidificador com os ingredientes do smoothie! Esta é a parte divertida, pois depois de escolher seu pó de proteína, tudo vai! Nosso favorito pessoal é misturar
whey protein de soja de baunilha em pó com banana, manteiga de amendoim, sementes de chia, oleaginosas, leite de aveia e gelo.
Portanto, o whey protein certamente não é vegano, mas isso não importa quando há tantas opções veganas incríveis para whey protein! Podemos facilmente atingir os mesmos objetivos, obter os nutrientes e aminoácidos certos, sendo mais éticos.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!
Sobre o autor
André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.
Veja também
Segunda sem carne, que movimento é esse?
4 receitas de farofa de soja
4 lanches veganos para o pré e o pós treino
Lista de ingredientes não veganos no rótulo de alimentos! Cuidado!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.