Aqui em nosso blog, você já aprendeu como fazer um churrasco vegetariano. Agora, um churrasco vegan você saberia preparar? As diferentes receitas, dicas, preparo e adaptações necessárias podem ser um grande prazer ou dor de cabeça. Nada tão difícil, mas precisa de um pouco mais carinho e atenção do que um churrasco normal.

Um cuidado muito importante: ao comprar os utensílios para seu churrasco e, principalmente, os temperos, muitos deles tem derivados animais. Existem listas na internet de substâncias que são derivadas animais e poucos de nós sabemos. Prefira sempre a compra em lojas especializadas que, apesar de um pouco mais caras, terão a garantia de procedência dos produtos e qualidade.

Reserve também um espaço do seu churrasco para receitas normais. Não seja um vegan chato quanto a isso. Sei que isso vai direto contra a sua ética. Se você não for uma pessoa que tenha apenas amigos vegan, a maioria de seus amigos começará a se ausentar de seus churrascos. Se você está tentando convencer amigos a serem mais saudáveis e éticos com os animais, faça um churrasco normal com cada um trazendo os próprios ingredientes e faça receitas vegan para conquistá-los. E abaixo, estão as receitas certas que você tem de aprender para convencer até os mais resistentes:

Opção básica para churrascos vegan

Receita mais básica para ser utilizada em churrascos vegan. Os ingredientes podem ser os mais variados, dependendo do gosto do cozinheiro. E podem ser feitos na hora por quem quer um espetinho. (Foto: harmless4life.wordpress.com)

Bifes de Berinjela ou de Abobrinha

Corte no sentido do comprimento em várias fatias médias. Tempere com shoyu, azeite, orégano e alho. Prepare com uma hora de antecedência e coloque na geladeira para pegar gosto.

Barcas de berinjela ou abobrinha

Deliciosa opção para churrascos vegan

Com várias opções para recheio, a barca de berinjela ou abobrinha é uma sedutora opção para todos os tipos de churrasco. (Foto: glowkitchen.com)

Corte a beringela na metade, no sentido do comprimento, tempere a gosto, enrolando em papel alumínio até ficar macia. Retire a polpa, deixando um pouco para que não fique só a casca. Misture com azeite, tofu ou outro queijo vegan de sua preferência, sementes de girassol, salsinha e pimenta. Recheie, coloque na grelha, podendo até colocar enrolado no papel alumínio e coma.

Tomates, Cebolas e Frutas

Corte apenas o topo do tomate e retire toda a polpa e sementes. Recheie com os ingredientes de sua preferência, enrole em papel alumínio e leve a churrasqueira. Com a cebola, faça o mesmo, temperando com sal e azeite. A única diferença é que você vai colocá-la direta na brasa até ficar macia. Banana com casca para ir direto na brasa também pode ser muito gostoso. Abacaxi em rodelas e maça caramelada também são boas opções para levar para a grelha.

Batata

Lave bem, deixe de molho em água temperada com sal a gosto por algumas horas. Retire, enrole com papel alumínio e leve para a grelha ou brasa. Espere ficar macia, retire e recheie a gosto. Pode comer com ou sem casca.

Hamburgueres e salsichas vegetais

Receita vegan completa

Você pode fazer apenas o hambúrguer ou optar por incrementar com pães, coberturas e muito mais. Seja criativo! (Foto: torontoatfirstglance.wordpress.com)

Feitos em casa ou comprados prontos, seu gosto muito parecido com suas versões de carne pode convencer muitos a testar uma dieta vegetariana.

Vinagrete e pão de alho

Dois clássicos, mesmo nos churrascos não veganos.

Cogumelos frescos

Portobello e Shiitake devido ao seu tamanho maior ou espetinhos com cogumelos tipo Paris ou Shimeji, direto na grelha.

Bom churrasco e bom apetite!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)