As dietas detox estão ficando mais populares pois as pessoas descobrem novos perigos de toxinas em seus corpos. No entanto, você realmente precisa se preocupar com isso se você é um vegan saudável? Os produtos químicos perigosos tem muitas maneiras de entrar em seu corpo. Hoje vamos compartilhar com você um plano de dieta vegana para desintoxicação que permitirá que você limpe seu corpo dentro de alguns dias, e é também super recomendável para quem está começando uma dieta vegana e quer deixar o corpo livre de toxinas.

Dieta detox vegan: menu completo

Vegans tem sorte quando se trata de desintoxicação corporal porque os alimentos à base de plantas são naturalmente ricos em antioxidantes, por isso são a base de qualquer dieta limpa. Portanto, você não terá que mudar muito seus hábitos alimentares se já está caminhando para o veganismo.

O requisito geral para este tipo de plano de refeição é conter muitas fibras e antioxidantes. Algumas dietas promovem a ideia de desintoxicação através do jejum, mas você deve evitar que a fome seja extremamente insalubre. Você também deve ter em mente que o comprimento máximo de qualquer plano de alimentação de desintoxicação tenha 10 dias. Em geral, você deve começar vegano por 3 a 5 dias, com base no seu conforto e hábitos pessoais.

Vale lembrar que é extremamente recomendável ir a um nutricionista ou a um nutrólogo antes de começar uma dieta estritamente vegana para que você faça um cardápio perfeito e sem problemas.

Vamos então à lista de alimentos veganos para a desintoxicação?

Como se tornar vegano aos poucos com frutas e vegetais?

Frutas frescas e congeladas devem ocupar a maior parte de suas refeições diárias, então é melhor ter seu programa de desintoxicação quando seus favoritos estiverem na temporada. Saladas, sucos frescos e smoothies seriam os melhores pratos para esses poucos dias.

Dieta vegana detox

Com os alimentos certos para uma dieta detox, sua alimentação vegana ficará muito mais saudável e seu organismo muito mais limpo de toxinas. (Foto: Nourishing Meals)

Legumes no detox para a transição ao veganismo

Feijões e lentilhas dão fibra e uma ampla gama de minerais essenciais. Você pode incluí-los em uma dieta limpa, mas apenas em quantidades limitadas. Obtenha seus legumes bem cozidos para o jantar. Evite os produtos enlatados durante estes dias, pois você precisa reduzir o sal, o açúcar e todos os tipos de produtos químicos utilizados para produzir esses alimentos.

Tofu na dieta detox vegana

Adicionar um pouco de tofu às suas saladas seria uma boa ideia, pois isso ajudará você a obter algum cálcio. O problema com todas as dietas de desintoxicação é que elas são sempre um pouco desequilibrados. É por isso que é tão importante mantê-las curtas.

Aveia é um bom alimento detox

De todos os grãos integrais, a aveia seria a melhor escolha para um plano de dieta vegana para a limpeza. Eles tem um efeito positivo no seu aparelho digestivo e contêm muitos nutrientes valiosos. Consuma com moderação e em quantidades adequadas para os melhores resultados.

Arroz integral na transição para o veganismo

Este deve ser o seu “cereal” da semana, então procure algumas receitas interessantes de arroz integral. É o tipo mais saudável de arroz que existe e dá-lhe um impulso de antioxidantes. Além disso, o sabor é muito mais gostoso que o arroz branco, e vai te proporcionar muito mais saúde.

Oleaginosas e sementes na dieta detox vegana

Você pode usá-los como lanches, adicioná-los a batidas ou polvilhar em saladas. Esses alimentos tornam os planos de limpeza mais saudáveis, pois estão repletos de nutrientes que podem te ajudar a prevenir quaisquer deficiências causadas por uma mudança de nutrição.

Figos na dieta detox vegana

Há tantos benefícios para a saúde que figos trazem que você deve comê-los o tempo todo, independentemente de você estar limpando seu corpo ou não. Eles podem fazer uma dieta de desintoxicação muito mais agradável devido ao seu sabor doce e delicioso. Eles também são extremamente ricos em fibras e promovem a função saudável do seu sistema digestivo.

Mel para a desintoxicação vegana

Aqui é um alimento controverso, pois no veganismo o mel é um alimento não vegano. Porém, para quem está começando na dieta vegana e está no detox durante a transição, o mel é um ótimo adoçante, extremamente nutritivo e é uma das melhores fontes de antioxidantes na natureza.

Não se esqueça de beber quantidades abundantes de líquido durante a sua desintoxicação. Isso promoverá o efeito de limpeza e ajudará a manter seu bem-estar. Você pode beber água, sucos frescos e chás de ervas não açucarados.

Quais alimentos vocês incluem em uma dieta vegana detox?

Marcadores: ,
Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)