A maioria das proteínas animais como frango, carne e carne de porco é deliciosa mesmo quando é temperada apenas com sal e pimenta. Pena que você não pode dizer o mesmo sobre o tofu. Claro, a proteína de soja é boa para você, mas muitas vezes tem o mesmo sabor sem graça porque não é fácil de temperar.. A boa notícia é que você pode transformá-lo em um alimento que você realmente quer comer com essas dicas.

Receitas com tofu ficam melhores com ele drenado

A maioria dos tofu vem carregado com água, então a primeira coisa que você precisa fazer é drenar o bloco o máximo possível. Um bloco de tofu cheio de água não vai absorver uma marinada ou ficar crocante em uma frigideira. Para drená-lo, corte o bloco e coloque as fatias em uma única camada em uma assadeira forrada com papel toalha. Coloque sobre o tofu mais toalhas de papel e, em seguida, um objeto pesado (uma frigideira de ferro fundido, livros de receitas, etc). Deixe descansar pelo menos uma hora, de preferência mais. Se você sabe que quer tofu para o jantar, deixe escorrer na geladeira durante o dia, por exemplo. Uma vez drenado, você pode marinar o tofu ou começar a cozinhá-lo.

Receitas com tofu de soja e os cuidados na fritura

Depois de drenar o tofu, ele está pronto para absorver o sabor. Mas a comida ainda retém um pouco de água e, como todos sabemos, o óleo e a água não se misturam. Vá para marinadas à base de soja, cítricos ou vinagre. Se for fritas, cubra o tofo com amido de milho para ajudar a remover a umidade e tornar o tofu “fritável”. Você também pode preferir grelhar o tofu.

Faça a receita de tofu com amido de milho para crocância

Tentar deixar o tofu crocante é uma luta difícil. Isso porque um passo importante é muitas vezes esquecido que é colocar o o tofu em amido de milho, o que ajuda a assumir uma crosta verdadeiramente crocante. Coloque o amido de milho em uma tigela, adicione pedaços de tofu escorrido ou marinado e misture. Uma casca leve é ​​o melhor. Remova o excesso colocando o tofu sobre uma peneira na pia.

Queijo tofu

Saboreie o tofu em diversas receitas para aproveitar o melhor que esse queijo vegano tem a oferecer. (Foto: KeepRecipes)

Certifique-se de que a panela esteja quente

O maior erro que você pode cometer ao tentar selar qualquer ingrediente é ter uma panela de temperatura ambiente. Antes de adicionar tofu, dê tempo para que o óleo e a frigideira aquecerem para que o tofu receba uma explosão de calor. Assim, você vai conseguir selar o sabor no tofu e obter os melhores resultados com esse saboroso queijo.

Esqueça do azeite quando estiver preparando o tofu

Quando você está fritando o tofu, use um óleo que aguente o calor e dobre como um agente aromatizante. Duas ótimas opções são o óleo de gergelim, que dará ao tofu um sabor de nozes e o óleo de coco, que dá uma doçura sutil. Combine com outros ingredientes e você terá ótimos resultados.

Tempere generosamente o tofu

Quase tão importante quanto o amido de milho? O tempero. Tempere generosamente o tofu para adicionar o máximo de sabor possível a esse delicioso alimento, e você estará pronto para saborear essa delícia.

Agora que você está pronto, comece a cozinhar receitas de tofu realmente fáceis de usar.

Como vocês preparam o tofu? Que dicas dariam para quem está começando a cozinhar o tofu?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)