Como fazer carne de caju?
Desfrutar de receitas diferentes é um dos benefícios de ser vegano ou vegetariano. É melhor ainda porque em cada estação, você será forçado a mudar um pouco suas receitas devido às diferentes frutas que estarão disponíveis.
Como podemos desfrutar de frutas que estão atualmente na estação, uma receita muito comum de se fazer com diferentes frutas é a carne vegana. Usando ingredientes como caju, jaca, entre outros, uma carne muito saborosa é possível. Também é possível fazer essas receitas sem ter que recorrer a ingredientes calóricos, optando por outros realmente nutritivos.
Leia também
A questão aqui é fazer uma receita de carne de frutas que realmente agrade seu paladar com o sabor certo e uma textura que combine com os mais diferentes pratos. E a fruta escolhida para a receita abaixo é o caju.
Como fazer carne de caju?
Abaixo, reunimos os ingredientes e modo de preparo para um delicioso refogado de carne de caju. Esta receita combina bem com arroz de couve-flor. Essa receita pode ser facilmente dobrada para criar sobras suficientes para o almoço no dia seguinte ou ser reutilizada em uma nova refeição, adicionando alguns vegetais. Adicionando substitutos de ovos, você pode dar liga na carne e formá-la em deliciosos bifes.
Ingredientes para carne vegana de caju
Os ingredientes abaixo são apenas uma lista base para a carne vegana de caju. Você pode incrementar com seus próprios ingredientes e claro, compartilhar seus experimentos conosco nos comentários abaixo.
- 4 colheres de chá de amido de milho
- 4 colheres de chá de molho de soja
- 1 colher de chá de óleo de gergelim
- 1 colher de chá de molho de vegetais
- 1/4 colher de chá de gengibre em pó
- Pimenta caiena
- 1/2 xícara de água fria
- 1 quilo de carne de caju cortado em pedaços
- 2 colheres de sopa de óleo de canola, dividido
- 8 cebolas verdes, cortadas em pedaços de 2,5 cm
- 2/3 de xícara de castanhas de caju levemente salgadas
- 2 dentes de alho picados
- Arroz cozido quente
Modo de preparo de para carne de frutas
Em uma tigela pequena, misture os sete primeiros ingredientes até ficar homogêneo. Separe a mistura por enquanto.
Em uma frigideira grande ou frigideira chinesa (conhecida também como Wok), frite a carne de caju em 1 colher de sopa de óleo até ficar na cor de sua escolha. Retire e mantenha quente a carne colocando no forno ou em outro lugar onde vai manter a temperatura. Refogue a cebola, o caju e o alho no óleo restante por 1 minuto.
Mexa a mistura de amido de milho e adicione à panela. Leve para ferver; cozinhe e mexa por 2 minutos ou até engrossar. Adicione a carne de caju. Esquente e mistura e sirva com arroz.
Informações nutricionais
A carne vegana de caju tem diversos nutrientes para uma dieta saudável. 3/4 xícara dessa receita sem o arroz traz os seguintes nutrientes para sua dieta:
380 calorias
24 g de gordura, sendo 5g de gordura saturada)
46 mg de colesterol
463 mg de sódio
11 g de carboidratos, sendo 1 g de açúcar e 2 g de fibra
30 g de proteína
Esta receita pode ser uma parte principal de um almoço ou jantar, ou ser usada até para rechear sanduíches ou hambúrgueres veganos.
O que acharam da receita? Como fizeram suas versões? Compartilhem nos comentários abaixo o que acharam e suas personalizações da receita!
Sobre o autor
André já teve cachorros, gatos, chinchilas, hamsters, e peixes de estimação. Além dos animais de estimação, já passou pela obesidade e procurou diferentes dietas e rotinas de saúde para melhorar sua alimentação. Encontrou no veganismo e no vegetarianismo receitas deliciosas, dicas para uma vida vegana e vegetariana saudável, e mais respeito aos animais. Escreve sobre o veganismo e vegetarianismo desde 2012.
Veja também
Dieta de transição gradual para o vegetarianismo
Segunda sem carne, que movimento é esse?
5 pratos vegetarianos que toda criança vai gostar
5 receitas de almoço vegano rápido
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias, dietas ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.