As ocasiões festivas merecem comidas igualmente festivas e especiais. É o caso da ceia de Natal, tradição que nos acompanha há muitos e muitos anos, e que reúne em torno de uma mesa os nossos entes queridos, como familiares e amigos. A ceia de Natal tradicional tem inúmeros ingredientes com carne, como o famoso “peru de Natal”, mas pode facilmente ser adaptada para a dieta vegetariana e do mesmo modo compor um banquete saboroso. Confira aqui nossas ideias para uma ceia de Natal vegetariana, as entradas, os pratos principais e as sobremesas!

Para a entrada sugerimos torradinhas, queijos e patês, ou mesmo pão árabe, pasta de grão de bico, tabule e beringela. O que importa é que a entrada seja composta de quitutes salgados, e que sejam somente beliscados como introdução ao prato principal.

Natal com comida vegetariana

Feliz Natal Vegetariano!

Para o prato principal sugerimos um assado de Seitan (carne de glúten) que pode substituir muito bem o peru de Natal para aqueles vegetarianos nostálgicos. Junto ao assado, arroz integral com alho, brócolis e pedacinhos pequenos de tomate seco. Salada de rúcula, alface, broto de feijão, tomate cereja e croutons acompanham o prato.

A sobremesa pode investir ao máximo em frutas secas e castanhas, característicos da época de Natal. Que tal uma torta de nozes, um bolo de castanhas ou uma mousse de chocolate com todas estas delícias por cima? As frutas também devem estar presente todo o tempo na mesa, como uvas, ameixas, cerejas, pêssegos. Não existe momento certo para comê-las!

Para beber, o bom e velho vinho tinto ou um espumante para brindar a noite.

Em outra oportunidade daremos as receitas de cada uma dessas sugestões que compõem a ceia de Natal. As possibilidades são infinitas, e você pode surpreender quem achava que uma ceia vegetariana seria algo sem graça e sem sabor! Existe ainda a possibilidade de encomendar uma ceia vegetariana de Natal. Muitas pessoas oferecem este serviço quando chega a época!

 

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)