É comum hoje existirem extremistas por todos os lados, defensores das mais diversas causas. No veganismo, isso não é diferente. Mas ao adotar esta postura, você afasta os outros e provavelmente, também afasta futuros vegans que poderiam ser educados de uma forma diferente. Você é um ecochato ou um vegan exemplar? Confira neste artigo!
Vemos muitos marketing de produtos livres de crueldade animal ou produtos de beleza vegan. Mas qual a importância do consumo destes produtos? Por que devemos estar conscientes das empresas que fazem mal aos animais? Essas perguntas estão diretamente relacionadas com nosso futuro e nossas escolhas éticas para nosso presente. Se tratamos nossos animais mal, imagine o que somos capazes de fazer com outros seres humanos?
A escolha de ser vegan ou vegetariano envolve muito mais do que apenas a mudança na dieta. Tudo que envolve o sofrimento de animais deve ser pensado, inclusive e principalmente na escolha de nossas roupas. Já passamos séculos dependendo de animais para nos prover esse insumo básico. E é hora de pensar diferentes e buscar melhores opções.
Como a maioria das coisas, o vegetarianismo também conta com argumentos e situações prós e contras. Conheça a nossa lista dos principais aspectos positivos e negativos da dieta e faça sua escolha!
Por que ser vegetariano? Quais os motivos para o vegetarianismo? Espiritualismo, humanismo, questões éticas, questões de saúde. A lista de razões para se tornar um vegetariano é grande, bem como a lista de vantagens de optar por esse estilo de vida.