Quando você se exercita, seu corpo precisa de uma quantidade aumentada de proteína. Especificamente, são os aminoácidos na proteína como a leucina, isoleucina, lisina e metionina que ajudam seus músculos a se curarem após um treino cansativo e crescem em tamanho e força.

No mundo da construção corporal, isso é chamado de recuperação e tende a apresentar um problema para alguns veganos, já que a maioria das sugestões de proteínas são sob a forma de carne ou outros alimentos com base em animais.

Embora o corpo humano não precise tanto como proteína como algumas pessoas gostam de promover, é um nutriente macro essencial que as pessoas que gostam de fazer exercícios devem estar à procura. Então, quais são as melhores fontes de proteína pré e pós treino se você optar por viver um estilo de vida vegano e precisar de alimentos à base de plantas em vez de carne ou produtos lácteos?

Dicas de alimentação pré-treino vegano: maçã ou banana com pasta de amendoim

O alimento pré-treino que você pode desfrutar com seus filhos. As fruta fornecem carboidratos, e a pasta de amendoim adiciona gorduras saudáveis ​​e um pouco de proteína. As maçãs e as bananas são veículos populares de entrega de pasta de amendoim, mas sinta-se à vontade para escolher outro favorito.

Alimentação vegana para treinos

Uma boa alimentação pré e pós treino vegano vai garantir melhores resultados e maiores ganhos musculares. (Foto: GymJunkies)

Pré-treino vegano com aveia e proteínas

A aveia é uma refeição clássica pré-treino, provavelmente porque é uma comida de café da manhã, e muitas pessoas gostam de treinar de manhã. Mas como a aveia é um alimento integral e fibroso, leva mais tempo a quebrar do que a maioria das pessoas realmente dão antes de um treino.

A aveia é outro alimento que é fácil de personalizar, então adicione oleaginosas ou sementes (a linhaça e a chia são populares opções) ou mesmo um pouco de pó de proteína vegana: 1. E se você está comendo perto de seu treino, misture algumas frutas para ajudar a ter energia disponível a tempo para o seu treino.

Pós-treino vegano com oleaginosas e leite de soja

Para dar ao seu corpo uma boa dose de proteína, basta pegar um punhado de oleaginosas após o treino. Algumas das mais saudáveis ​​que se podem consumir incluem amêndoas, nozes, pistaches e castanha de caju. Apenas certifique-se de escolher aqueles sem sal adicionado, então você não aumenta sua pressão sanguínea também.

Outra maneira de se completar é comprar pasta de amendoim. Tudo o que você faz é espalhá-lo em um pedaço de torrada de trigo integral e, em seguida, você terá sua proteína necessária com um pouco de carboidratos para obter alguma energia adicional. Ou, se você realmente gosta, você sempre pode comê-la na colher. De qualquer forma, é uma boa opção de alta proteína.

Seja cauteloso, no entanto, se você estiver tentando perder peso, porque os alimentos calóricos como as oleaginosas podem prejudicar sua dieta.

O leite de soja também contém proteína, e é fácil consumir pós-treino, especialmente se você gosta de beber batidos de proteínas. Basta adicioná-lo com frutas ou oleaginosas e você terá uma boa dose de nutrientes pós treino.

Pós-treino vegano com espinafre

Embora a maioria das pessoas não pense em espinafres como uma boa fonte de proteína, um copo contém cerca de quatro gramas. Faça uma salada de espinafre pós-treino e complete com oleaginosas e sementes para um dose extra de proteína. Outra opção é adicionar o espinafre ao seu suco pós-exercício e reenergizar seus músculos dessa forma.

Quais são seus lanches veganos pré e pós treino? Deixem nos comentários o que vocês usam para otimizarem seus resultados!

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