Para ser um bom cozinheiro vegano, você precisa conhecer as suas substituições. Afinal, a melhor recomendação é aprender a fazer versões veganas dos alimentos que você mais amava, de modo que você nunca se sentirá privado. Além disso, são os pratos que mais facilmente podem agradar visitas, e você não terá que passar aperto nem dificuldades para adaptar as receitas. Essa adaptação é a parte mais importante de fazer um almoço vegano rápido e prático.

Para te ajudar um pouco mais nessa tarefa, incluímos algumas deliciosas receitas veganas para você saborear e incrementar ainda mais sua dieta.

Receitas veganas para almoço: mexidão de tofu

O mexidão de tofu é um ótimo substituto para ovos mexidos e omeletes. Além do mexidão ser fácil de fazer, esse prato se torna uma tela em branco para os sabores que você gosta. Às vezes, você pode fazer uma versão simples com algumas ervas e especiarias, basta misturar o tofu com todos os ingredientes que você quiser, incluindo as suas especiarias favoritas, e você terá um prato com um sabor único e rápido de fazer.

Almoço vegano simples: tofu crocante

Uma das receitas mais úteis e versáteis que você pode saber é como fazer tofu cozido crocante e macio. Por quê? Porque uma vez que você sabe como fazer isso, um milhão de receitas estão ao seu alcance. Você pode assar alguns cubos de tofu por vez e mantê-los em um recipiente hermético na geladeira para diferentes refeições durante toda a semana. Cubos cozidos de tofu podem ser adicionados a saladas, ensopados ou várias outras receitas. Corte em fatias, e você pode usar a mesma preparação de tofu e, em seguida, completar com cogumelos ou um molho picante. Uma vez que você tenha a base de tofu cozido saboroso, você tem uma tela quase em branco para criar outras obras-primas com. Use qualquer marinada que você gosta com suas ervas e especiarias favoritas.

Para fazer Tofu cozido, pressione e drene seu tofu. É muito importante fazer isso para que a marinada possa entrar no tofu. Se você quiser o seu tofu ainda mais firme, congele e descongele, depois pressionando. Corte o tofu em cubos (ou qualquer forma que desejar). Prepare a marinada combinando ¼ de copo de tamari, ¼ de sopa de vegetais, 2 colheres de sopa. azeite, 2 dentes de alho picados, 1 colher de chá de tomilho seco, paprika e cominho moído, ½ colher de chá. Açafrão, ½ colher (chá). Sal kosher e ¼ colher de chá de pimenta preta em uma tigela profunda e bata.

Adicione o tofu à marinada e certifique-se de que todas as peças estão cobertas. Cubra a tigela com papel de plástico e leve a refrigeração durante várias horas ou durante a noite (quanto mais, melhor).

Retire o tofu da marinada, cubra e coloque as peças sobre uma assadeira alinhada com papel manteiga em uma única camada. Asse em 180 graus por 25-30 minutos, virando os tofus ocasionalmente, até que o tofu esteja dourado e tão crocante como você gosta. Sirva como preferir.

Mexidão de tofu

Um mexidão de tofu é uma receita rápida e bem fácil de fazer para incrementar sua dieta! (Foto: It Doesn’t Taste Like Chicken)

Almoço vegano com vegetais grelhados

Se você acha que não gosta de um vegetal, experimente grelhá-lo. Isso traz os sabores doces como os açúcares naturais durante o cozimento. A maioria dos vegetais pode ser cozida com a mesma técnica. Alguns dos meus vegetais favoritos para grelhar incluem brócolis, aspargos, couve-flor, cebolas, cenouras, beterrabas, pimentões, tomates.

Para fazer vegetais perfeitamente grelhados, pré-aqueça o forno a 230 graus. Corte seus vegetais em peças de tamanho igual. Coloque os vegetais em uma assadeira grande em uma única camada. Regue com 1 ou 2 colheres de sopa de azeite e tempere com sal e pimenta. Adicione 4 dentes de alho picado e ½ colher de chá de orégano seco ou sua erva favorita. Atire os legumes para que eles estejam todos cobertos de óleo e o tempero seja distribuído. Asse por 20 minutos, mexendo vegetais e continuando a cozinhar por cerca de 20 minutos mais ou até ficarem macios.

Almoço vegano: queijo quente grelhado

O queijo quente grelhado é provavelmente o sanduíche preferido da maioria das pessoas. Isso nos traz de volta à infância e é tão reconfortante. Um sanduíche de queijo grelhado também pode ser muito incrementado com queijos especiais e outras adições como o tomate, o espinafre e o bacon vegano. É uma excelente opção de almoço para quem não tem tempo de uma refeição completa.

Para fazer um sanduíche de queijo grelhado com espinafre e tomate aqueça uma frigideira a fogo médio. Aplique uma camada leve de manteiga vegana em cada lado de 2 fatias de pão. Adicione alguns espinafres frescos e 2 fatias finas de tomate no lado amanteigado de uma fatia de pão. Coloque 2 fatias de queijo vegano ou ¼ xícara de pedaços sobre os espinafres e tomates e cubra com a outra fatia de pão com manteiga virada para baixo. Pressione os lados juntos. Aplique uma camada de manteiga vegana em uma fatia de pão exterior do sanduíche. Coloque suavemente o sanduíche, com manteiga virada para baixo, na panela quente. Continue pressionando com uma espátula para que os ingredientes se fundam juntos. Quando a parte inferior do sanduíche estiver acastanhada, coloque a manteiga sobre a camada superior de pão e aperte o sanduíche. Continue pressionando o sanduíche até o lado inferior ficar marrom e pronto, é só comer!

Vegetais grelhados

Vegetais grelhados são rápidos e saudáveis de fazer, preservando o sabor e os nutrientes dos vegetais. (Foto: Food Network)

Almoço simples: sopa vegana

Uma tigela quente de sopa combina com pães, torradas, e até seu queijo quente grelado. A sopa pode ser baseada em caldo ou espessa e cremosa. Pode ser um prato leve ou cheio de ingredientes saudáveis ​​e satisfatórios que a tornam uma refeição completa em uma tigela. A sopa também é uma ótima refeição prévia, pois você pode mantê-la na geladeira e aquecer durante a semana ou colocar no congelador para aproveitar mais tarde. Escolha os ingredientes, cozinhe, e bata no liquidificador, se quiser uma sopa sem pedaços grandes comida. Se possível, bata alguns dos vegetais com a casca para receber ainda mais nutrientes.

Almoço simples vegano: macarrão com queijo

Fazer o seu próprio macarrão com queijo é tão fácil quanto as receitas tradicionais. A forma como você faz o seu molho de queijo vegano é uma questão de preferência: pode ser feita por derretimento de queijo vegano ou abóbora em leite não lácteo ou processando castanha de caju. . Em seguida, basta preparar o macarrão e cobrir com sua deliciosa receita de queijo derretido.

Receitas veganas para almoço

O macarrão com queijo vegano é uma receita simples e rápida de se fazer. (Foto: Vegan Yumminess)

Almoço vegano simples: massas

Falando de macarrão, todos devem saber como fazer alguns pratos de massas. Quando se trata de ingredientes versáteis, as massas estão no topo da lista. Há muitas formas para escolher, muitos molhos para colocar topo e dependendo do perfil de sabor que você escolher, você pode fazer um prato italiano, chinês ou macarrão tailandês picante. Prepare o macarrão apropriadamente, lave bem a massa para não grudar e cubra com os melhores molhos veganos que você puder imaginar.

Almoço vegano rápido: hambúrgueres veganos

Suas opções de hambúrgueres veganos são ilimitadas. Seja feito com soja, berinjela, lentilhas, ou qualquer outro ingrediente, um bom hambúrguer vegano vai adicionar sabor e saúde para seu almoço, principalmente se você é uma pessoa com rotina muito corrida. Incremente o hambúrguer com um pão integral vegano e acrescente uma salada e você terá uma saudável receita.

Cada um desses pratos é rápido e fácil de fazer, mas é saudável, gratificante e delicioso. Se você aprender a fazer mesmo metade dessas receitas, garanto que nunca terá problemas com seu almoço vegano. É mais fácil com a prática, então entre na cozinha e crie seus próprios pratos veganos surpreendentes.

Quais outras receitas de almoço vegano vocês fazem? Quais acham mais fáceis?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)