As chances são de que se você é um vegan ou vegetariano, suas refeições são bem planejadas e preparadas. Se você está começando nessa vida, algumas dificuldades podem ser encontradas, como saber o que comer, onde comer, como comer. Pelo menos uma coisa você sabe: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas saber disso apenas não basta.

Para te ajudar nesse preparo, vamos para algumas dicas de alimentos que são ideais para um café da manhã vegan.

Barras de cereais são um bom começo. Primeiro porque são simples de fazer ou comprar. Segundo, porque são fontes de energia que você pode usar até durante o dia. Os cereais e as frutas desidratadas que estão nestas receitas são fontes de vitaminas, nutrientes e fibras que te ajudarão na digestão de outros alimentos.

Rabanada também é uma boa opção. Sim, vegans podem comer rabanada. Tente utilizar ingredientes como leite de soja, tofu, bananas ou manteiga de maçã. Tome cuidado para não exagerar no açúcar!

Saudável e gostosa sobremesa

Para um café da manhã completo, muffins são ótima opções. Na foto, muffins de mirtilo, uma receita vegan muito popular. (Fonte: ohsheglows.com)

Feito de arroz fermentado e lentilhas pretas, o idlis é uma ótima quebra para a rotina de café da manhã. Eles são pequenos bolinhos servidos com molho picante ou sambar. Para aqueles que já tem um café da manhã bem definido, esses bolinhos podem dar um toque especial e criativo em sua mesa.

Os muffins são famosas receitas. Quando bem feitos, podem derreter qualquer pessoa e conquistar paladares. Os sabores são variados e existem várias receitas livres de gordura. Vale a pena acrescentar no cardápio do café da manhã.

Não seria um café da manhã completo sem os mais variados sucos e frutas na mesa. O ideal é que você utilize as frutas da temporada para que seu café da manhã não fique caro demais. Compre as frutas no final de semana e armazene bem para ter estoque suficiente para todos os dias. Elas são ótimas fontes de vitaminas e que ajudam a regular o organismo para sua melhor eficiência.

Tofu ou qualquer outro queijo vegano são ingredientes que também não podem faltar. O gosto e sabor que eles dão para pães, torradas, ou mesmo quando comidos puros, ajudará a complementar a mesa.

Os sucos de clorofila e suas variações são muito populares entre os vegans e vegetarianos. Alguns chás e até mesmo o clássico e bem preparado café são as bebidas que fazem um café da manhã realmente saudável.

Bebidas para o café da manhã vegan

Além do suco de clorofila, o suco de cenoura pode ser uma opção de bonito apel visual e sabor distinto para o café da manhã. (Fonte: ohsheglows.com)

Uma dica interessante para os cozinheiros de primeira viagem: prepare alguns pratos com antecedência. Sabemos que nossas rotinas são muito corridas e queremos ter tempo para nossas tarefas essenciais. Por isso, nos finais de semana ou na noite anterior, faça uma pequena lista, mesmo que mental, do que deseja comer no café da manhã e já deixe tudo arrumado. Assim, você terá mais tempo livre pela manhã para curtir o café sem se preocupar em comer rápido ou mesmo, fazer aquele alongamento ou caminhada que tanto planeja mas nunca consegue fazer.

Espero que tenham gostado destas breves sugestões para um café da manhã vegan.

Aproveitem bem e bom apetite!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos, dietas ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)