Após já termos falado sobre o que fazer e o que servir em festas de crianças vegetarianas, e termos apresentado uma variedade de salgados, doces, sucos e bolo vegetariano, hoje vamos falar de salgados vegetarianos para festas em geral, como aniversários de adultos, ou qualquer outra comemoração tradicional. Se você sente saudades da coxinha de frango com catupiry, da empada de frango, do pastelzinho de carne, do kibe de carne e do bolinho de bacalhau, saiba que as possibilidades de salgados vegetarianos também são enormes e saborosas, com uma gama de recheios, modos de cozinhar e formas de servir.

Salgados vegetarianos

Quais são os salgados vegetarianos que podem ser servidos em festas

Veja as sugestões do que nós preparamos pra você!

  • Pastelzinho de espinafre (assado): Este pastelzinho é cremoso por dentro e crocante por fora, podendo ser todo coberto por gergelim, o que o deixa ainda mais nutritivo.
  • Empada de alho-poró (assado): Este é um salgado saudável, livre de fritura e delicioso. O alho poró tem um sabor característico e é bastante apreciado.
  • Empada de palmito (assado): Essa empada é clássica. Saborosa e apreciada pela maioria das pessoas.
  • Coxinha de soja (frito): É igual à coxinha tradicional, só que recheada com carne de soja. Pode ainda ganhar um recheio de catupiry para matar as saudades da coxinha antiga.
  • Bruschettas de queijo, tomate e manjericão ou beringela (assado): É um salgado super fácil de fazer e muito saboroso. Consiste basicamente em torradas assadas junto com o recheio, regadas à muito azeite.
  • Bolinha de queijo gorgonzola (frito): Este salgado é um casulinho de queijo frito. Só que feito com esse delicioso queijo, que a maioria das pessoas adora.
  • Pasteis de queijo e carne de soja (frito): Este é o tradicional pastel de pastelaria! O de queijo você já conhece, e o de carne moída é substituído pela carne de soja.
  • Pastelzinho de milho (assado): Este pastelzinho também é bastante tradicional. É chamado também de risole de milho.
  • Quibinhos de soja (assados ou fritos): É um salgadinho clássico que felizmente conta com uma receita vegetariana. Ninguém resiste a um quibe molhado no azeite e no limão. E vegetariano então? É uma maravilha!

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

2 comentários para “Salgadinhos vegetarianos para festas”

  1. aline

    quero receitas de pratos vegetariano… nao sei o q servi para convidados vegetariano.. obrigado. aline

  2. tatiane albuquerque de andrade

    preciso urgente essas receitas para fazer niver da minha filha

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)